sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mercedes-Benz Travego estreia Euro 6 em autocarros

Apresentação ao público no Busworld

A Daimler Buses escolheu o Busworld 2011 para a estreia mundial do Mercedes-Benz Travego “Edition 1”, o primeiro autocarro de turismo que cumpre a norma ambiental Euro 6, que será obrigatória para novas matrículas, a partir do início de 2014. O modelo recebe um novo motor OM 471, uma nova transmissão PowerShift 2 e uma área de condução revista, além de um sistema de segurança único em autocarros, o “Attention Assist”.
O Mercedes-Benz Travego “Edition 1” é o primeiro autocarro a receber o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz, com 12,8 litros, que numa primeira fase estará disponível no nível de potência de 476 cv às 1.800 rpm. O propulsor conta com um sistema de injeção de combustível por rampa comum “common rail”, denominado X-Pulse, com intensificador de pressão. O construtor alemão afirma que este sistema proporciona um injeção de combustível extremamente precisa, com controlo seletivo nos cilindros, elevadas pressões de injeção – até 2.100 bar – e uma injeção modulada livremente, que são pré-requisitos para um reduzido consumo de combustível, baixas emissões e uma operação suave.
Juntamente com os motores Euro 6, a Mercedes-Benz introduz uma nova caixa automatizada PowerShift GO 240-8, de oito relações. Desenvolvida especificamente para autocarro de turismo, será a única opção de transmissão existente neste modelo. O comando da mesma está localizado no lado direito da coluna de direção, substituindo assim o anterior “joystick”. No Travego “Edition 1” não haverá caixa de velocidades manual nem ZF AS-Tronic.
Como já vem sendo hábito em cada geração do Travego, a Mercedes-Benz introduz novos sistemas de segurança. O Travego “Edition 1” recebeu o “Attention Assist”, que estará disponível como equipamento especial. Tem como missão registar parâmetros como o ângulo da direção, a velocidade, aceleração longitudinal e lateral, tempo de viagem, sinais de comando e alterações no comportamento do motorista. Ao relacionar todos estes dados, o “Attention Assist” extrai conclusões acerca do estado do motorista. Se os dados indicarem falta de concentração e cansaço, aparece no painel de instrumentos o símbolo de uma “chávena de café”, aconselhando para a necessidade de fazer uma pausa.O Mercedes-Benz Travego “Edition 1” começará a ser comercializado no Salão de Kotrijk (Busworld 2011), estando disponível inicialmente nas variantes de três eixos Travego L e Travego M, com comprimentos de 14 e 13 metros, respetivamente. As primeiras unidades começarão a ser entregues no início de 2012.
por: Carlos Moura


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...