terça-feira, 20 de setembro de 2011

EXPOFLORA E REGIÃO RECEBEM LINHAS DO RODA SP

Ônibus do Programa Roda SP
Foto: Miguel Netto
A 30ª edição da Expoflora, em Holambra, este ano terá um diferencial: as linhas turísticas do Expoflora, com ônibus Double-Deckers, que levarão os turistas para conhecer os principais pontos da cidade e de Jaguariúna por um baixo custo.
Para participar, o turista compra um único ingresso, no valor de R$ 10, e utiliza os ônibus para subir e descer nos pontos de parada quantas vezes quiser. Esses pontos são identificados com totens do programa, localizados nos seguintes locais:

- Praça Umbelina Bueno, – Jaguariúna;
- Igreja Matriz Centenária de Santa Maria Ferro - Jaguariúna;
- Parque Luiz Barbosa – Jaguariúna;
- Centro Cultural Antiga Estação da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro (Fepasa) – Jaguariúna;
- Rancho da Cachaça – Holambra;
- Em Busca do Galope – Holambra;
- Moinho “Povos Unidos” de Holambra;
- Recinto da Expoflora – Holambra.


O Roda SP é um projeto itinerante, que leva a frota com ônibus Double-Deckers para fazer circuitos em diferentes locais do Estado ao longo do ano, de acordo com o fluxo turístico e os grandes eventos.
Para participar, o turista compra um único ingresso, no valor de R$ 10, e utiliza os ônibus para subir e descer nos pontos de parada quantas vezes quiser. Esses pontos são identificados com totens do programa.
"O Roda SP vai muito além de um city-tour. É um meio de transporte criado para o turista, que levando os viajantes para conhecer e aproveitar as atrações não só de uma cidade, mas também dos arredores", explica Mariana Morato, gestora do projeto.
Para Márcio França, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, os ônibus também trazem um impacto economico para onde vão. "O Roda é uma forma que encontramos para redistribuir o fluxo turístico. Se antes a pessoa planejava ficar apenas em Holambra, por exemplo, agora ela também vai poder passar o dia em Paulínia por um baixo custo. Isso aumenta o consumo e movimenta a economia", diz.
O Projeto Roda SP começou no dia 20 de julho, no Vale do Paraíba, e também já passou pela Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape, no Vale do Ribeira, pela Festa do Peão de Barretos, entre outros grandes eventos. Centenas de pessoas já utilizaram o serviço. Confira no site www.turismo.sp.gov.br os horários e locais por onde o ônibus passa.
A Exposição – A Expoflora acontece há trinta anos, trazendo mais de 10 mil pessoas do país inteiro. Mais que uma exposição sobre flores, o evento se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa. Esse ano, a exposição acontece entre os dias 1 e 25 de setembro, das 9 às 19h.
Confira no site www.expoflora.com.br/ a programação e os detalhes.
Fonte da Matéria: http://www.turismo.sp.gov.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...