sábado, 10 de setembro de 2011

Mega BRT da Neobus recebe Prêmio IDEA

O projeto Mega BRT da Neobus, encarroçadora de Caxias do Sul (RS), foi agraciado com o Prêmio IDEA/Brasil na categoria Prata/Transporte.
Promovido pela Associação Objeto Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o prêmio é a instância local do International Design Excellence Awards (IDEA).
Trata-se da principal premiação de design dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo. A solenidade de premiação aconteceu em São Paulo neste final de agosto e contou com a presença do Diretor de Engenharia da Neobus, Adelir Boschetti, do fundador da Smart Design, Davin Stowell, do Presidente da Neobus, Edson Tomiello, da Diretora da Associação Objeto Brasil, Joice Leal do Gerente de Design, Leônidas Fleith.
Projeto Mega BRT da Neobus recebe Prêmio IDEA/Brasil 2011. Trata-se da versão nacional da principal premiação do design nos EUA e uma das mais importantes do mundo
O Mega BRT é um projeto que expressa a evolução do mundo do ônibus no Brasil. Com design “100% exclusivo”, aposta na aerodinâmica e no efeito de percepção visual “trem bala”. São produzidos para circular no transporte público diretamente no chamado sistema BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por ônibus).
A estrutura viária para os BRTs possui características específicas sendo vias exclusivas para ônibus com configuração para rápido embarque e desembarque. O Mega BRT biarticulado, inclusive, é considerado “o maior ônibus do mundo”, com seus 28 metros de comprimento, 2,6 metros de largura, 2,20 metros de altura interna. A intenção da Neobus é oferecer um novo conceito em transporte coletivo urbano focado no conforto e prazer de viajar.
Sobre o Prêmio IDEA/Brasil, cabe ressaltar que ele já faz parte da história do design brasileiro. Num atestado de excelência sem precedentes no âmbito do design mundial, o Brasil foi o único país escolhido e autorizado a promover uma versão do prêmio IDEA Awards fora dos Estados Unidos.
O corpo de jurados é atualizado a cada ano conforme as tendências globais de design. Para o Gerente de Design, Leônidas Fleith, “o Prêmio IDEA/Brasil é considerado o mais importante do país e tem como objetivo promover e valorizar a excelência do design brasileiro, toda a família Neobus está de parabéns”.
*Via Adriano Frauches | Insider2
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...