segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Montadora chinesa investe US$ 500 mi no Brasil

A Foton Motors, maior fabricante de caminhões do mundo, definiu investimento de US$ 500 milhões na construção de uma fábrica no Brasil. Será a primeira do grupo fora da China, onde há 11 plantas voltadas para a construção desses veículos, informa reportagem de Cirilo Junior para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Executivos da empresa estiveram no início da semana em Goiás, onde observaram possíveis locais para receber a unidade fabril. Os chineses avaliam também, neste momento, se instalar em Pernambuco.
A previsão é que a fábrica comece a operar em 2014. Além de caminhões, a Foton produz ainda pickups, ônibus e vans.
A Foton quer seguir o rastro das montadoras chinesas no Brasil, que chegaram em 2007 e cujas vendas não param de crescer.
A aposta inicial, no entanto, será em outro segmento. A Foton vai focar na venda de caminhões semi leves, de 3, 6, e 9 toneladas.
De acordo com Marcio Vita, diretor financeiro da empresa, o mercado desses veículos ainda é incipiente, com produtos de baixa qualidade. Ele explica que esses veículos serão voltados para deslocamentos mais curtos, e com cargas mais leves. "Nossos caminhões terão, por exemplo, ar condicionado e vidros com trava elétrica", afirma.
*Fonte da Matéria Folha Online
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...