quinta-feira, 22 de setembro de 2011

No Dia Mundial Sem Carro, prefeitura mostra novo ônibus de piso rebaixado

Frota de 18 Mega BRS começa a operar nesta quinta na Zona Sul do Rio.
Mega BRS foi apresentado nesta quinta-feira (22), quando é celebrado o Dia Mundial Sem Carro 
(Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio de Janeiro)
Para a apresentação, Paes seguiu de bicicleta da Vista Chinesa ao Leblon.
A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou nesta quinta-feira (22) os novos ônibus de piso baixo "low entry" (que facilita o acesso de pessoas com deficiência física e idosos), batizados de Mega BRS. Uma frota inicial de 18 ônibus começará a operar nesta quinta em linhas que circulam pelos corredores BRS dos bairros do Leblon, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul da cidade.
Nesta quinta, também é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, e o prefeito Eduardo Paes seguiu de bicicleta da Vista Chinesa, vizinha à residência oficial, até a Praça Atahualpa, no Leblon, onde apresentou os novos ônibus da cidade.
Segundo a prefeitura, o Mega BRS conta com motor traseiro (que oferece melhor condição de trabalho aos motoristas e diminui ruído e temperatura média no interior do ônibus), câmbio automático e suspensão pneumática. A renovação da frota será gradual. A cada ano, começando neste, 20% dos ônibus terão que ser substituídos. Os novos veículos também circularão nos próximos corredores BRS que a prefeitura vai implantar no Centro e em demais regiões da cidade.
Fonte da Matéria: G1 RJ
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...