domingo, 11 de setembro de 2011

Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul e Barra do Ribeiro serão interligadas por ônibus da Comil

A Expresso Rio Guaíba, empresa que opera no ramo de transporte coletivo ligando os principais municípios da margem direita do lago a Capital, adquire novo lote de ônibus Comil. 
Os carros serão empregados na renovação da frota de algumas das principais linhas da companhia, que conta atualmente com frota de 184 veículos. Foram comprados 12 carros, 6 modelo Svelto e 3 Campione destinados ao segmento Metropolitano – ligação entre os municípios de Guaíba, Eldorado do Sul e Porto Alegre - e 3 Campione para o segmento Longo Curso – unindo Capital, Eldorado do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, e Camaquã. Segundo o gerente de frota da Expresso, Waldimir Abreu , cerca de 37 mil usuários serão atendidos diariamente. Abreu salienta que com as novas aquisições, a empresa dispõe agora de 28 carrocerias Comil.
O modelo Campione 3.25 foi projetado para proporcionar o máximo em agilidade operacional ao motorista. Entre seus principais diferenciais para os usuários estão a estrutura interna sofisticada e confortável que garante bem-estar aos passageiros.
Além da sede em Guaíba, a Expresso possui filial em Porto Alegre e bases operacionais em Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro e Camaquã.

Comil encerra Transpúblico com a melhor avaliação de todos os tempos.

Durante o evento a Empresa lançou o veículo urbano Svelto Piso Baixo e o Articulado Doppio modelo 2012, ambos para atender as demandas dos projetos de BRT nas cidades sede da Copa 2014.A Comil encerrou sua participação na Transpúblico, principal feira de transporte de passageiros do País, com muito destaque tendo a maior visitação de todos os eventos em que já participou.“Nossa expectativa com o evento foi muito além da esperada e o segmento de urbanos deve encerrar 2011 com um crescimento expressivo puxado pela antecipação de compras em relação a tecnologia Euro 5 que passa a vigorar a partir de Janeiro de 2012”, destaca Dario Ferreira – Diretor Comercial.A empresa lançou os urbanos Svelto Piso Baixo e o Articulado Doppio modelo 2012, lançamentos que foram projetados para atender as cidades sede da Copa de 2014 onde funcionarão os sistemas BRT e outros sistemas de corredores exclusivos. Segundo o Gerente de Engenharia da Comil, Tiago Zanette, o Svelto PB mantém características da carroceria tradicional, agregando os benefícios da operação de embarque e desembarque do piso baixo. “A grande vantagem do veículo é a acessibilidade. Por não possuir escadas, o embarque e desembarque é mais rápido, aumentando consequentemente a velocidade comercial do ônibus.” explica.Além da acessibilidade, segundo Fabriccio Tascine – Gerente Nacional de Urbanos, um dos itens que mais chamou a atenção dos clientes na Transpúblico foi o novo design da traseira e dianteira, afora a padronização e qualidade dos acabamentos interno e externo. “O novo estilo reforça a identidade Comil de linhas refinadas trazendo o transporte urbano a um novo patamar de qualidade e design externo” explica.Outro destaque no stand Comil foi a presença do veículo esportivo Aston Martin Vantage, o qual faz parte de uma ação de Cross Branding, associando a marca Comil a uma das marcas de maior sucesso e respeitabilidade no segmento automotivo mundial por sua qualidade e por primar na fabricação de carros cuidando dos mínimos detalhes.Nos três dias de evento em São Paulo, o movimento de clientes, parceiros de negócios, fornecedores, representantes de entidades de classe, autoridades e profissionais especializados no segmento de transporte, foi muito forte propiciando intensa troca de contatos e informações com toda equipe Comil. "Influenciado pelos projetos de mobilidade urbana que englobam também os sistemas BRT, as cidades estão preparando-se para os eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos fazendo com que o segmento urbano mantenha-se aquecido e com boas perspectivas estimulando os lançamentos do setor", diz Rodrigo Montini – Gerente de Marketing & Pós Venda.
Ficha técnica dos veículos
DOPPIO – Design 2012 
DOPPIO, veículo articulado, além de seu design renovado oferece soluções econômicas para o transporte de alta capacidade de passageiros, a padronização das peças com os demais produtos urbanos da Comil (Svelto e Svelto Midi) permite reduzir o gasto com peças e garante a otimização de recursos no dia-a-dia da operação.
Aplicações: 
Urbano Articulado
Estrutura: tubos, chapas e perfis em Aço GalvanizadoEntre-eixos: 6.000 mm / 6.450 mmPosição do motor: Traseiro Comprimento: 18.600 mmLargura: 2.500 mmAltura interna: 2.100 mmAltura total: 3.100 mm sem ar / 3.350 mm com ar Nº de passageiros sentados: 62 lugares, mais cadeirante e um cobrador. Adaptado para cadeirantes
CHASSIS APLICÁVEIS: Volkswagen (VW26.330 OTA)Scania: (K310)Volvo: (B12M)Mercedes-Benz: (O500 MA e UA)
SVELTO PB:
Com um design moderno, agilidade operacional e baixo custo de manutenção o SVELTO PISO BAIXO atende as normas de transporte urbano e proporciona uma melhor relação de custo X benefício ao frotista.
Aplicações: UrbanaEstrutura: tubos, chapas e perfis em Aço Galvanizado Entre-Eixos: 6000 mm/ 6.840mm/ 6.950mmPosição do Motor: traseiro Comprimento: 12.330 mm a 13.330 mmLargura: 2.500 mmAltura Interna: 2.600 mmAltura Total: 3.100 mm sem ar / 3.350 mm com ar Nº de Passageiros Sentados: Pode variar de 26 a 50 pessoas sentadas, de acordo com o modelo do chassi. 
CHASSIS APLICÁVEIS: Mercedes-Benz: (0500 U)Scania: (K230)Volvo: (B7RLE)
Fonte da Matéria: http://www.comilonibus.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...