sábado, 1 de outubro de 2011

2/3 das empresas fabricantes de ônibus do Brasil ficam no RS

Ao saber que a Busscar, de Joinville, fechou as portas e busca comprador, o editor tentou saber quem poderia ficar com o espólio. Os candidatos mais fortes são a Caio, do Rio, e a Marcopolo. 
. As melhores chances estão com os gaúchos.
. O editor buscou e apresenta estas informações sobre o mercado de ônibus:
- É de causar inveja: ⅔ de todas as 14 encarroçadoras de ônibus do País estão no Rio Grande do Sul. Até o mês passado eram oito — Agrale, Marcopolo, Neobus e Tuttittrasporti, em Caxias do Sul; Maxibus, Flores da Cunha; IBRAVA, Feliz; Eurobus, em São Marcos; e Comil, em Erechim. De olho na Copa de 2014, São Marcos acaba de ganhar a Ellobus.
. Fora do Estado tem: Mascarello (Cascavel-PR), Busscar (Joinville-SC, que encerrou suas atividades, veja matéria abaixo), Caio e Irizar (ambas em São Paulo), e a Ciferal (Rio, mas que pertence a Marcopolo).
- De acordo com dados da FABUS – Associação Nacional dos Fabricantes de ônibus, o setor produziu 33,3 mil unidades em 2010 (em 2009 foram 25,6 mil unidades). Entre janeiro e agosto deste ano, o setor encarroçou 22,5 mil unidades; no mesmo período de 2010 foram 20,7 mil ônibus.
Fonte da Matéria: http://polibiobraga.blogspot.com/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...