Projeto dará oportunidade aos fabricantes brasileiros de chassis e carrocerias
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor total de US$ 90 milhões para exportação, pela Scania Latin America, de até 454 ônibus fabricados no Brasil para a Colômbia.
Os veículos serão destinados às operadoras de serviços de transporte público de passageiros do Sistema Integrado de Transporte Público de Bogotá (SITP), o TransMilenio, um Bus Rapid Transit (BRT) construído e gerenciado pela prefeitura de Bogotá que se encontra em fase de expansão. Trata-se de um serviço de transporte de passageiros por meio de linhas-tronco e alimentadoras.
Financiamento será de US$ 90 milhões para exportação de até 454 ônibus
Para as linhas-tronco, foi construída uma estrutura de corredores exclusivos para ônibus, separados fisicamente do tráfego comum. Todo o sistema de transporte rodoviário é gerenciado pela TransMilenio.
O BNDES destaca em nota que o projeto dará "oportunidade de os fabricantes brasileiros de chassis e carrocerias de ônibus consolidarem posição no mercado sul-americano, além de viabilizar maior exportação de serviços de manutenção, criação direta e indireta de empregos e, em uma perspectiva de mais longo prazo, aumento na competitividade externa do Brasil e sua consolidação como plataforma de exportação de empresas globais do setor".
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.
0 comentários:
Postar um comentário