sábado, 1 de outubro de 2011

Rússia vai equipar transporte urbano com sistema Glonass

A partir de 1.º de janeiro de 2012 as empresas de transporte urbano da Rússia serão obrigadas a instalar o sistema de localização global russo Glonass em todos os veículos de suas frotas. A presença do sistema também passará a ser requisito básico para a emissão de licenças de transporte público. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, 30, no site do Gabinete de Ministros do Governo russo.
A nova regra abrange todos os transportes com capacidade superior a 8 passageiros, tanto de empresas transportadoras quanto de empreendedores autônomos, e exclui os transportes particulares.
Além de tornar o transporte de passageiros mais seguro, a medida visa a criar um controle mais preciso dos trajetos realizados pelos veículos, combatendo também os atrasos nos horários das frotas. A fiscalização da instalação e do uso dos aparelhos será realizada pelo centro automatizado de controle do Rostransnadzor, órgão responsável pelo controle dos transportes na Rússia.
Futuramente, as autoridades russas também planejam estender a instalação dos aparelhos Glonass para todas as aeronaves da aviação civil do país. Para tanto, o Ministério dos Transportes já publicou um projeto que prevê a efetivação da proposta no ano de 2018.
Fonte da Matéria: http://www.diariodarussia.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...