terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sorocaba/Novos ônibus entram em circulação na 2ª feira

Quarenta e um novos ônibus devem ser entregues na próxima quarta-feira (26), marcando o início de atividade da empresa vencedora da licitação que deve operar o transporte coletivo, o Consórcio Sorocaba. A cerimônia está marcada para às 10h no estacionamento do Paço Municipal, será aberta ao público deve contar com a presença de autoridades e convidados.
De acordo com a Urbes - Trânsito e Transportes, os ônibus serão incorporados ao sistema a partir de segunda-feira (31). A transição dessa frota ocorrerá de forma gradual, atendendo inicialmente 15 linhas de ônibus, que envolvem as zonas norte e industrial.
Os ônibus possuem a cor prata com desenhos e inscrições em verdes. Há destaque para as palavras Sorocaba e o logotipo Consórcio Sorocaba, o último incluindo o desenho de uma folha na lateral esquerda e traseira. Na parte de trás, ainda há a frase (slogan) "Cidadão como você". 
Ao todo, a empresa responsável pelo sistema entregará 179 ônibus zero quilômetro, com tecnologia convencional, padron e especial (15 metros). A carroceria dos coletivos terá três portas de serviço, com rampa e elevador na porta central, itinerário digital superior, inferior e lateral, iluminação interna e externa em leds, sistema de ventilação forçada para renovação de ar e lixeiras no anteparo das portas. A frota também contará com câmeras de vigilância para controlar o serviço e aumentar a segurança aos usuários; além de GPS para permitir o monitoramento dos ônibus e, futuramente, facilitar a comunicação com os usuários.
Já para o Serviço de Transporte Especial serão apresentados 9 novos micro-ônibus, dois a mais do que a atual frota do lote 1 emergencial. Esses novos veículos foram dimensionados para uma maior acomodação, ampliando a quantidade do 'box' para cadeiras de rodas embarcadas de 17 para 29, proporcionando melhor atendimento no setor de transporte especial
Com a inclusão de todos esses novos ônibus, a idade média da frota do transporte coletivo em Sorocaba passa a ser inferior a 2,33 anos.
Os 41 ônibus já estavam em Sorocaba desde o início de setembro um estacionamento no trecho da avenida Conde Zeppelin, após a Jerome Case, quase à margem da rodovia SP-75 (Castelinho), região do Éden, como divulgado em matéria publicada no dia 23 de setembro. 
As linhas que contarão com os novos ônibus são:* 02 - Brasilândia
* 16 - Angélica/Botucatu
* 20 - Carol
* 23 - Industrial/Dois Corações
* 24 - Guadalupe
* 25 - Itavuvu
* 39 - Aldeia dos Laranjais
* 39/1 - Sta. Esmeralda/Portal do Itavuvu
* 45 - Retiro São João
* 46 - Paineiras
* 50 - Hungarês
* 54 - Paes de Linhares
* 58/1 - Vitória Régia/Sorocaba Park
* 61 - Iporanga
* 70 - Nova Sorocaba/Nova Horizonte
Fonte da Matéria: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...