quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Viação Himalaia deixa consórcio na Zona Leste de SP

Viação Himalaia operava 44 linhas de ônibus municipais e os trólebus. Prefeitura diz que saída ocorreu após investigação sobre reclamações.
A Secretaria Municipal de Transportes informou na tarde desta terça-feira (18) que a empresa de ônibus Himalaia deixou o consórcio responsável pelas linhas da Zona Leste de São Paulo. A decisão ocorreu após a investigação de denúncias e reclamações contra a viação, que recebeu 5.811 multas em 2010 e outras 6.800 no 1º semestre de 2011.O G1 não localizou nenhum representante da Himalaia para comentar a saída. A Prefeitura havia decidido realizar uma intervenção na empresa por causa “do acúmulo de reclamações, multas e descumprimento de partidas, o que ocasionou superlotação nas linhas atendidas pela empresa”, segundo nota da secretaria.
A Himalaia operava 44 linhas de ônibus municipais e transportava, em média, 2,8 milhões de passageiros por mês. A empresa também operava e era responsável pela renovação da frota dos trólebus – atualmente 198 veículos em 11 linhas, transportando 110 mil passageiros por dia. Quem assumirá as linhas da Himalaia na Zona Leste é a Ambiental Transportes, segundo a Prefeitura.
A última licitação ocorreu em 2007 e foi vencida pelo Consórcio Leste 4, que incluía a Himalaia. O contrato definitivo tem duração de dez anos.
Fonte da Matéria: http://g1.globo.com/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...