quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Translitoral entrega 12 novos ônibus

83% das viagens da frota operacional serão realizadas com ônibus adaptados. Mais ônibus para a população de Guarujá. Leia mais...
A Translitoral entrega esta semana à sua frota de veículos mais 12 ônibus novos, sendo 10 veículos adaptados que irão operar nas linhas urbanas do município e 02 micro-ônibus para a linha intermunicipal 929 (metropolitana da EMTU) que faz o trajeto Guarujá/ Bertioga/Riviera de São Lourenço.

10 ônibus urbanos adaptados – Os 10 novos veículos serão disponibilizados nas seguintes linhas:

- linha 01 (Vicente de Carvalho/ Centro/ Guaiúba)

- linha 15 (Vicente de Carvalho/ Centro/ Guaiúba – via Oswaldo Cruz)

- linha 17 (Vicente de Carvalho/ Centro/ Enseada/ Perequê – via Oswaldo Cruz)

- linha 19 (Vicente de Carvalho/ Parque Estuário/ Vila Áurea/ Centro/ Enseada)

- linha 33 (Ferry Boat/ Vila Áurea/ Vicente de Carvalho)

- linha 55 (Vicente de Carvalho/ Centro/ Enseada/ Perequê)

- linha 77 (Ferry Boat/ Centro/ Enseada/ Perequê)

- linha 91 (Vicente de Carvalho/ Morrinhos – via Pista)

Em 2010/2011, a empresa entregou 65 novos veículos aos usuários do serviço de transporte coletivo de Guarujá. Com estes novos ônibus, 83 % das viagens da frota operacional serão realizadas com ônibus adaptados, um aumento na oferta de viagens adaptadas que vem sendo registrado anualmente desde 2008 (ver gráfico abaixo).


Acessibilidade
Mantendo o padrão da frota, a empresa buscou no mercado nacional, novos e modernos veículos que permitem a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e de mobilidade reduzida ao transporte com mais conforto e segurança,antecipando em quatro anos a obrigatoriedade desse benefício, previsto na legislação brasileira, conforme especificações da Norma Brasileira 14022, que atendem dispositivos do Decreto Federal nº 5296, que trata da acessibilidade, dando condições para que portadores de necessidades especiais utilizem o serviço de transporte de maneira autônoma ou assistida. Os dez veículos adaptados possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seus ocupantes, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia. 
Tecnologia 
Além da mais avançada tecnologia em chassis e carroceria, a Translitoral adquiriu os ônibus mais completos em equipamentos de segurança, dentre os quais o sistema “anjo da guarda”, da empresa Confiare de controle de velocidade (quando chove, o motorista aciona o limpador de pára-brisas e a velocidade é automaticamente reduzida, sem interferência direta do condutor) e controle de partida automático (os ônibus não partem quando qualquer uma das portas estiverem abertas, e as portas somente se abrem com o veículo parado), que oferecem segurança e conforto aos passageiros.
A iluminação do interior dos veículos e os letreiros eletrônicos dos novos ônibus são equipados com lâmpadas denominadas “LEDs”, na cor branca, que são feitas de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertas com lentes plásticas. Estas lâmpadas oferecem uma maior durabilidade e consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais, além de serem ecologicamente corretas.
Motor eletrônico
Todos os novos e modernos ônibus são dotados de motor eletrônico da marca Mercedes Benz, modelo OF 1418, conhecido como “motor ecológico” que, por ser eletrônico, reduz em até 80% a emissão de poluentes em relação ao motor diesel convencional.
02 confortáveis micro-ônibus
A Translitoral apresenta também à sua frota de veículos, 02 novos e modernos micro-ônibus que irão operar na linha intermunicipal 929 (metropolitana da EMTU). A linha 929 faz o trajeto Guarujá, Bertioga até Riviera de São Lourenço (ida e volta), em horários especiais. Com capacidade para 24 passageiros sentados, os ônibus têm carroceria Marcopolo, modelo Senior – LO 915 Eletrônico e chassis Mercedes Benz.
Os novos micros oferecem todo o conforto ao passageiro: ar condicionado, som ambiente, poltronas estofadas e reclináveis e assentos preferenciais com a cabeceira na cor amarela para gestantes, idosos, obesos, pessoas com bebês e crianças de colo e portadores de deficiência.


Linha seletiva 929 – GUARUJÁ/BERTIOGA/RIVIERA DE SÃO LOURENÇO

ITINERÁRIO:
Ida (Guarujá/Bertioga/Riviera)
Terminal Ferry Boat/ Av. Adhemar de Barros/ Viaduto Felisberto C. Mariano/ Av. Santos Dumont/ Terminal Rodoviário de Guarujá/ Av. Santos Dumont/ Av. Thiago Ferreira/ Av. Senador Salgado Filho/ Rua Maranhão/ Rua Marechal Floriano Peixoto/ Rua Guilherme Backeuser/ Rua Mato Grosso/ Praça 14 Bis/ Rua Guilherme Guinle/ Av. Presidente Vargas/ Av. Áureo Gonzalez Conde/ Rod. Cônego Domênico Rangoni/ Rod. Manoel Hipólito do Rego/ Trevo de Bertioga/ Av. 19 de Maio/ Av. Anchieta/ Retorno/ Av. Anchieta/ Rua Humberto da Silva Piques/ SESC? Rua Humberto da Silva Piques/ Rua Arquiteto Antônio Carlos Quintas/ Rod. Manoel Hipólito do Rego/ Trevo da Riviera de São Lourenço/ Av. da Riviera/ Praça do Correio/ Praça São Lourenço.

Horário de Saída (dias úteis):
Partidas do Terminal Ferry Boat
06:20/ 14:10/ 18:40
Passagem no Terminal de Vicente de Carvalho
06:40/ 14:30/ 19:00Horários de Saída (sábados):
Partidas do Terminal Ferry Boat
10:00/ 14:10/ 18:40
Passagem no Terminal de Vicente de Carvalho
10:20/ 14:30/ 19:00 Horários de Saída (domingos):
Partidas do Terminal Ferry Boat
14:10/ 18:40Passagem no Terminal de Vicente de Carvalho
14:30/ 19:00
ITINERÁRIO:
Volta (Riviera/ Bertioga/Guarujá)
Praça São Lourenço/ Av. da Riviera de São Lourenço/ Trevo da Riviera de São Lourenço/ Rod. Manoel Hipólito do Rego/ Rua Arquiteto Antônio Carlos Quintas/ Rua Humberto da Silva Piques/ SESC/ Rua Humberto da Silva Piques/ Av. Anchieta/ Retorno/ Av. Anchieta/ Av. 19 de Maio/ Trevo de Bertioga/ Rod. Manoel Hipólito do Rego/ Rod. Cônego Domênico Rangoni/ Av. Áureo Gonzalez de Conde/ Av. Presidente Vargas/ Rua Guilherme Guinle/ Praça 14 Bis/ Av. Thiago Ferreira/ Av. Senador Salgado Filho/ Rua Maranhão/ Rua Mal. Floriano Peixoto/ Rua Guilherme Backeuser/ Rua Mato Grosso/ Av. Santos Dumont/ Av. Adhemar de Barros/ Rua do Estaleiro/ Rua Martinho Araújo/ Terminal Ferry Boat. Horário de Saída (dias úteis):

Partidas da Riviera de São Lourenço
08:10/ 12:30/ 17:00Horários de Saída (sábados):
Partidas da Riviera de São Lourenço
08:10/ 12:30/ 17:00 Horários de Saída (domingos):
Partidas do Terminal Ferry Boat
08:10/ 17:00


Linha direta com o usuário – A Translitoral mantém um canal direto com o usuário através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), 3344-3004, de segunda a sábado, das 07 às 19 horas, e também pelo site www.translitoral.com.br , onde ele acessa itinerários e horários das linhas que compõem a RTG."
Fonte da Matéria: http://www.translitoral.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...