quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Escolha o nome dos ônibus que irão circular nos BRTs do Rio

Marcelo Dias
A votação para escolha do apelido dos ônibus que circularão nos BRTs (a pomposa sigla em inglês para os corredores segregados para esses veículos) está animada. Lançada ontem pelo EXTRA, a campanha já totaliza quase 1.900 votos. No primeiro semestre de 2012, entrará em operação o primeiro dos quatro BRTs projetados, o TransOeste, que ligará Santa Cruz e Bangu ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
Para quem ainda não os conhece, os novos ônibus serão articulados, refrigerados e com capacidade para, pelo menos, 160 passageiros. Não haverá degraus para subir porque a entrada e a saída estarão no mesmo piso das plataformas. As passagens serão vendidas nas estações, o que agilizará o embarque e desembarque de passageiros, que não passarão por roletas nos veículos.
As opções de nome para escolha da população são: Expresso Carioca, Flecha, Ligeirão, Linha Direta, Papa-Léguas, RioExpress, Batidão, Compridão, GG, Rapidão e Viagrão.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/escolha-nome-dos-onibus-que-irao-circular-nos-brts-do-rio-3304820.html#ixzz1ed1XVgHX
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...