terça-feira, 29 de novembro de 2011

Norueguesa Nobina compra 91 ônibus Volvo

Nobina, operadora de transporte da Noruega, adquiriu 91 ônibus Volvo -32 são híbridos. 
A empresa venceu a licitação para operar as linhas de ônibus na cidade de Tromsö, no norte do País, a partir de 1º de fevereiro de 2012. Esta é a maior encomenda de ônibus híbridos na Europa. 
No pacote total inclui 32 Volvo 7700 híbridos, 38 modelos 8700, com motor de 7 litros e 21 modelos 8900, com motor de 9 litros, 6x2 com piso baixo. Os ônibus serão montados nas fábricas da Volvo em Säffle, na Suécia, e em Wroclaw, na Polônia, e serão entregues no final do ano.
A Volvo Buses já recebeu encomendas de mais de 300 ônibus híbridos e os primeiros ônibus se encontram em operação há mais de um ano e meio. Várias cidades norueguesas já têm ônibus híbridos Volvo operando. “Dez ônibus híbridos Volvo estão em operação em Trondheim há mais de um ano. Os chassis são tão confiáveis quanto os ônibus a diesel e o consumo de combustível tão baixo como prometemos”, afirma Svenn-Åge Lokken, responsável pela Volvo Buses Noruega.
Lokken afirma que para a Nobina o baixo custo é um requisito fundamental. "E isso é o foco da empresa e estamos muito satisfeitos por atender os requisitos do nosso cliente", diz o executivo. Segundo Lokkern, os ônibus híbridos são uma das soluções mais viáveis para o meio ambiente. "Ao reciclar a energia do freio, o ônibus é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 35%, contribuindo para reduzir o impacto ambiental e também o custo do ciclo de vida", observa o executivo.
Fonte da Matéria: http://www.otmeditora.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...