segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Translitoral renova frota de Guarujá com 6 ônibus novos, entre eles 3 ônibus com elevadores

Dentro do projeto de renovação da frota, os seis ônibus novos da Translitoral Transportes que foram apresentados no dia 28 de outubro no Terminal Rodoviário do Ferry Boat já estão circulando no Guarujá.
Com estes veículos, a Translitoral está incorporando à sua frota, a tecnologia mais avançada em ônibus que existe no mercado nacional para proporcionar mais conforto e segurança para os passageiros.
Três ônibus novos estão adaptados com elevadores e mais três com capacidade para 41 passageiros sentados, incluindo 4 assentos na cor vermelha que são preferenciais para os idosos, as gestantes e as pessoas portadoras de necessidades especiais atenderão a Linha 38 – Ferry Boat – Centro – Morrinhos.
15 com elevadores – com a entrada de três ônibus novos com elevadores para pessoas portadoras de necessidades especiais, a Translitoral passa também a atender com veículos especiais as linhas municipais 33 – Ferry Boat-Centro-Morrinhos e a 51 – Vicente de Carvalho – Morrinhos e a linha intermunicial 949 – Ferry Boat – Vicente de Carvalho – Caruara. Com isto, 15 ônibus com elevadores estão atendendo 12 linhas municipais e mais uma linha intermunicipal, a 949, abrangendo as principais vias de Guarujá , inclusive o Ferry Boat e a Rodoviária, as vias de Vicente de Carvalho e o bairro de Caruara, área continental da cidade de Santos . No Guarujá e em Vicente de Carvalho, atendem os bairros : Centro, Barra Funda, Astúrias, Tombo, Guaiúba, Vila Zilda, Perequê, Santa Rosa, Santa Cruz dos Navegantes, Jardim Progresso, Jardim Las Palmas, Vila Áurea, Enseada, Península, Cachoeira, Pernambuco, Vila Ligia, Morrinhos, Vila Edna e Paecará.
Internamente, além dos espaços reservados para os cadeirantes, possuem também 4 assentos preferenciais para idosos, gestantes e para as demais pessoas portadoras de necessidades especiais que fazem parte de um total de 31 assentos nos veículos que passam por adaptações .
210 para 260 Viagens/dia com os elevadores – a Translitoral registra diariamente o número de passageiros com necessidades especiais que utilizam os elevadores nos ônibus adaptados. De janeiro até setembro do ano, oferecendo uma média de 210 viagens por dia , o controle operacional da Translitoral obteve uma média diária de 40 pessoas portadores de necessidades especiais transportadas, o que representa um percentual de ocupação de 19,33% destes passageiros especiais.
Com estes três novos ônibus com elevadores, a Translitoral passará a oferecer uma média de 260 viagens por dia e mais duas linhas municipais, a 33 e a 51, para as pessoas portadoras de necessidades especiais.
Padrão dos 6 ônibus novos – os chassis da Volkswagen modelo 15.180 possuem motores eletrônicos da norma Conama V (nível Euro III) que por serem menos poluentes, contribuem para a preservação do meio ambiente.O moderno sistema de injeção de combustível dos chassis, chamado de Common Rail, é adotado nos principais mercados mundiais. Além do itinerário eletrônico , a carroceria Marcopolo/Ciferal, modelo Citimax, possui banco estofado com altura que permite o encosto da cabeça. Os vidros móveis e na cor fumê, permitem maior grau de ventilação e propiciam o descanso visual aos passageiros, filtrando a entrada de luz solar. Todo o piso é forrado com taraflex, material antiderrapante que permite maior segurança, principalmente em dias chuvosos.
Frota Municipal – ônibus novos entrarão em operação nas linhas. Com isto, a frota municipal passa a ter 120 veículos com idade média de 3,8 anos.
Atendimento ao Cliente – a Translitoral mantém a linha 0800-7016750 para atender os usuários , de segunda a sábado, das 8 horas até as 18 horas.
Assessoria de Comunicação Social/http://www.translitoral.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...