domingo, 13 de novembro de 2011

Viação Pássaro Branco coloca em circulação treze novos ônibus

Os veículos foram apresentados na manhã deste sábado (12),na Praça do Fórum. Na ocasião, foi realizado uma manifestação a fim de sensibilizar o poder público acerca da necessidade de valorizar o transporte público na cidade.
Csc_0399
A viação Pássaro Branco apresentou na manhã deste sábado (12) os novos ônibus que a partir da próxima semana estarão em circulação e reforçarão a frota de transporte coletivo em Patos de Minas.  Na ocasião, também foi realizada uma manifestação pacífica, com o objetivo de sensibilizar o poder público municipal sobre a necessidade de construir corredores de ônibus em alguns trechos da cidade.
Ao todo, são treze ônibus Mercedes Bens/Comil Svelto, sendo seis OF 1722 e sete OF 1418. Todos novos, modernos e equipados, inclusive com elevadores para deficientes físicos.
Antes de ficarem expostos na Praça do Fórum, na Avenida Getúlio Vargas, os veículos estiveram estacionados ao longo da Rua Agenor Maciel e Olegário Maciel. De acordo com o motorista da Pássaro Branco, Cristiano Ribeiro, o intuito é chamar a atenção das autoridades competentes para a necessidade de priorizar o transporte  público na cidade e uma das maneiras de incentivar o uso de ônibus coletivos seria construindo corredores de ônibus naquele trecho.
Segundo o motorista, os ônibus transitam no centro da cidade a uma velocidade média de 12km/h e gastam cerca de 12 minutos para realizar o trajeto Mercado Municipal-Avenida Getúlio Vargas. A demora no trânsito estaria desestimulando o uso do transporte coletivo e incentivando o uso de veículos individuais, dificultando cada vez mais o tráfego pelas vias.
Depois os veículos seguiram para a Praça do Fórum, onde permaneceram estacionados para apreciação pública. Autoridades, entre elas, o vereador Amarildo, e diversos presidentes de associações de bairro acompanharam a apresentação.
O presidente da associação de moradores do bairro Residencial Gramado, João Santana, ressaltou a relevância do transporte coletivo e lamentou que a cidade não apresente condições adequadas que valorizem esse tipo de serviço.

Autor: Roselly Gonçalves - Fotos: Eduardo Santoro
VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE CIDADE






























Fonte da Matéria: http://www.patosnoticias.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...