sábado, 10 de dezembro de 2011

Consórcio Sorocaba coloca em circulação 188 ônibus novos Comil na cidade

Veículos serão monitorados via GPS e câmeras de segurança e vão circular com biodiesel.
Uma parceria entre as empresas CS Brasil e Metropolitana Transportes está revolucionando o transporte urbano de Sorocaba colocando em circulação, de forma gradativa, 188 ônibus Comil zero Km para atender 44 linhas da cidade. Toda a frota do Consórcio Sorocaba será monitorada com GPS e quatro câmeras de segurança em cada veículo. Além disso, os carros utilizarão energia limpa, o biodiesel B5. 
Os novos ônibus são compostos por chassis Volkswagen e Scania sendo que todas carrocerias são da marca Comil. As câmeras vigilância foram instaladas com o objetivo de proporcionar maior segurança a todos os usuários. Já os equipamentos de GPS de alta sensibilidade, auxiliarão no monitoramento que permite a localização precisa do veículo pelo CCO (Central de Controle de Operações).
O Consórcio Sorocaba teve início por meio da união entre as duas empresas, que ganharam a licitação do transporte público da cidade de Sorocaba no ano de 2011. A CS Brasil, integrante do Consórcio, é empresa controlada pela JSL, operadora logística com o maior portfólio de serviços e líder no segmento de logística rodoviária. Com 55 anos de história, a JSL, empresa de capital aberto, possui mais de 24 mil ativos próprios, sendo 7 mil caminhões e carretas e 900 ônibus. Entre as principais linhas de negócio estão os serviços dedicados à cadeia de suprimentos; gestão e terceirização de frotas; transporte de passageiros e transporte de carga geral. 
A Metropolitana Transportes atua há quase 30 anos no segmento, sendo formada por empresas focadas no transporte coletivo de passageiros (urbano e fretamento) e de soluções em tecnologia aplicada ao transporte. Hoje, a empresa está presente nas cidades do Recife, São Paulo e Sorocaba. Por meio de iniciativas de inovação e investimento em tecnologia, a Metropolitana tem hoje na cidade de São Paulo a segunda frota de ônibus no mundo movida a etanol.
“O Consórcio Sorocaba é um exemplo que os nossos sistemas de transportes públicos devem seguir daqui por diante, oferecendo tecnologia a favor da segurança e qualidade dos serviços. Isso mostra que a Comil está preparada par atender essa demanda cada vez mais exigente das empresas de transportes brasileiras”, afirma Dario Ferreira, diretor comercial da Comil.
Fonte da Matéria: http://www.comilonibus.com.br/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...