sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Neobus no Chile

Projeto Mega BRT ratifica expansão da empresa em âmbito nacional e internacional.
A Neobus ingressa no Chile fornecendo seus modernos ônibus Mega BRT para a capital Santiago. A rota de expansão da encarroçadora gaúcha de Caxias do Sul (RS) marca a entrada no território chileno através de 50 veículos especialmente selecionados para o Sistema Transantiago, órgão do Governo chileno vinculado ao Ministério dos Transportes responsável pelo transporte coletivo na capital.
Os veículos, como o nome indica, são produzidos para circular no transporte público pelo sistema BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por ônibus) e foram adquiridos pelo Grupo Veolia. Com 12,8 metros de comprimento, os Mega BRT da Neobus irão circular em seis comunidades da Zona Norte de Santiago. Trata-se de um investimento de aproximadamente US$ 10 milhões, na aquisição da nova frota, segundo o ministro de Transportes, Pedro Pablo Errázuris.
Durante a solenidade de entrega dos veículos à população, foi enfatizada a aquisição de veículos “com tecnologia inédita de condução segura”. O ministro chileno destacou a modernidade dos novos ônibus ressaltando os computadores de bordo que corrigem eventuais falhas dos motoristas e o fato de serem mais silenciosos, suaves e cômodos.
O mercado chileno confirma o projeto da Neobus visando expandir o mercado dos ônibus BRT (Bus Rapid Transit) em âmbito nacional e internacional. A tradicional empresa caxiense já marca presença em importantes capitais brasileiras como Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis e Porto Alegre. A propaganda oficial do governo chileno destaca que a frota adquirida é igual a que começou a circular recentemente no Brasil em preparativos para a próxima Copa do Mundo.
Mais informações: www.neobus.com.br
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...