sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cooperativas de Camaçari adquirem dez ônibus novos

As cooperativas de Camaçari, Cooastac e Cooperunião, adquiriram dez novos ônibus, para suprir a carência que existe no transporte público da cidade. A apresentação dos veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 01, por volta 10h30, no estacionamento do Espaço Camaçari, na Avenida Jorge Amado.
No momento da cerimônia apenas oito dos dez ônibus estavam no estacionamento. Segundo informações do superintendente, os outros ônibus encontram dificuldade para sair da garagem a tempo.
O superintendente de Trânsito e Transportes, Anderson Santos, comenta que os veículos possuem design novo em todos os aspectos. “Os ônibus são mais largos e confortáveis, possuem lugares para pessoas com necessidade especial, as catracas são modernas e vão funcionar através de bilhetagem eletrônica. Os ônibus também possuem sistema de GPS que vai facilitar muito o controle do tráfego”.
Os novos veículos, com capacidade para transportar até 56 passageiros, começam a operar na próxima segunda-feira (05/12) e vão atender os roteiros para os bairros Verdes Horizontes, Gravatá e Gleba E via Gleba C, locais que apresentam maior demanda de passageiros.
Assinado em agosto desse ano, o TAC prevê a renovação da frota e o aumento da capacidade dos veículos, que também devem ser adaptados para atender as pessoas com deficiência de locomoção.
A aquisição de novos ônibus é uma iniciativa importante para a modernização do transporte público do Município, segundo o superintendente do Trânsito e Transporte de Camaçari, Anderson Santos.
Os novos equipamentos são investimentos da Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari) e da Cooperunião (Cooperativa União Transporte).
De acordo com o diretor de Transportes da STT, Antônio Jambeiro, Camaçari deve ganhar mais cinco novos veículos até o final de dezembro.
Atualmente, 183 veículos, sendo 90% de médio porte, atendem a população da sede, orla e zona rural do Município.
Estiveram presentes no local populares, os diretores das cooperativas e alguns secretários e vereadores do município. O prefeito Luiz Caetano também participou do evento.

Bilhetagem Eletrônica – O sistema de bilhete eletrônico queconsiste basicamente no pagamento do valor das passagens de forma eletrônica, utilizando dispositivos especiais como o smart card utilizado na capital baiana, serão instalados nos novos ônibus em até 45 dias, segundo informou o superintendente Anderson Santos.

Por Maíra Lima  & Ascom/PMC
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...