terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Produção de carroçarias de ônibus deve recuar em 2012

Expectativas de vendas no mercado é de recuo entre 6% e 8%
A produção da indústria fabricante de carroçarias de ônibus deve recuar entre 7% e 10% em 2012 em relação a este ano, segundo dados divulgados há pouco pelo Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários).
A expectativa é que as vendas no mercado interno recuem entre 6% e 8%, mas as externas cresçam entre 8% e 10%, caso o dólar médio fique entre R$ 1,70 e R$ 1,75, estima a entidade.
O Simefre estima que o setor encerrará 2011 com uma produção entre 35 e 35,6 mil unidades, número 8,3% superior ao de 2010. Desse total, cerca de 31 mil unidades serão destinadas ao mercado interno.
A entidade ressalta que as previsões para 2012 só se concretizarão caso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprove o Finame Verde, linha de crédito especial para ônibus fabricados de acordo com as normas do Euro V, de emissões. Caso contrário, o recuo pode ser ainda maior.
Fonte da Matéria: http://noticias.r7.com/
Material jornalístico passível de direitos autorais. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes. Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...