sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

População de Viamão recebe 57 ônibus novos

População de Viamão recebe 57 ônibus novos 
Crédito: Jackson Rocha / Divulgação / CP
A frota de ônibus da Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda (ETCVL) foi renovada. A partir desta quinta-feira, 57 novos veículos passaram a circular nas modalidades Municipal, Convencional Metropolitano, Executivo e Seletivo. Os coletivos foram oficialmente entregues à população em cerimônia realizada ontem no Largo Tapir Rocha, no Centro de Viamão. Ao término da solenidade, acompanhada pelo secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, pelo diretor-superintendente da Metroplan, Elir Domingo Girardi, e pelo prefeito Alex Sander Boscaini, os ônibus percorreram os principais bairros da cidade, em carreata.
“A aquisição dos veículos demandou investimentos de R$ 14 milhões”, salientou o supervisor do Sistema de Gestão da Qualidade ETCVL, Jackson Rocha. Segundo, as aquisições, a idade da frota composta por 279 veículos passa de quase seis anos para quatro anos e meio. De acordo com o presidente da empresa, Leonel Domingos Bortoncello, novas substituições estão previstas para o segundo semestre, por meio do Programa Renovação da Frota. Ele revelou ainda que a ETCVL conta com mil colaboradores e transporta mensalmente 2 milhões passageiros através de linhas metropolitanas e municipais, realizando mais de 50 mil viagens por mês.
Dos 57 novos coletivos, 40 possuem mecanismos de acessibilidade para cadeirantes. Cinco veículos serão empregados no transporte municipal, 35 na modalidade Convencional Metropolitano, 14 no segmento Executivo e três no Seletivo. Desses, 40 possuem carroceria Comil e 17, da Mascarello. Rocha ressaltou que a ETCVL vem trabalhando na busca da excelência, de uma forma coesa, sempre valorizando as pessoas. Recentemente a empresa recebeu o Prêmio ANTP de Qualidade, concedido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), por ter sido considerada referência de excelência no transporte de passageiros.
Fonte: Luciamem Winck / Correio do Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...