quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeito Luizinho entrega mais 16 ônibus adaptados e novos para Alfenas

Nova frota de ônibus totalmente acessíveis e ultramodernos para os usuários do transporte coletivo
A entrega de mais 16 novos ônibus para o serviço acessível foi feita no Centro Vivencial (antiga rodoviária), nesta manhã de sexta-feira (06) e prestigiada por autoridades, vereadores, secretários municipais, comunidades atendidas, entidades que representam o portador de mobilidade reduzida.
Entre os itens que chamaram mais atenção, e que oferecem também um diferencial, pode-se destacar a instalação de elevador hidráulico para cadeirante, ventilador, espaço, corrimão, cinto de segurança e apoio de cabeça, seguindo o que determina a legislação vigente para os deficientes e tem a capacidade para transportar 37 pessoas.
A lei aprovada, segundo o prefeito, é fruto de uma luta que se arrastou desde 2005, na gestão do ex-prefeito e hoje deputado estadual Pompilio Canavez e a partir de 2009, foi elaborado um “Termo de Ajuste de Conduta”, entre o município e a concessionária de transporte coletivo, a Alfetur, para viabilizar o projeto de lei que tem como objetivo regulamentar a concessão da gratuidade no transporte coletivo urbano e beneficiar as pessoas com deficiência.
“Várias reuniões foram feitas com a concessionária e depois de levantamentos e estudos, análises e considerações, finalmente município e empresa avançaram no conjunto de idéias e chegaram-se ao consenso concretizando o sonho e as reivindicações de cada portador de deficiência do município. Alfenas pode comemorar a partir de março de 2011 a promulgação da lei que dá o direito sagrado para sempre às pessoas com deficiência e essa conquista já é um novo marco histórico para a cidade”, ressaltou o prefeito. “É o direito do cidadão de ir e vir, com total mobilidade e conforto. Essa frota é uma conquista do povo de Alfenas, bem como todas as obras que estamos fazendo, inclusive a revitalização e reconstrução do maior cartão postal de nossa cidade que é a Praça Getúlio Vargas. Quem decide não são os moradores do centro, a praça é do povo e é este povo que decide a beleza natural do nosso centro, porque é ele que de diversas regiões da cidade passam e freqüentam constantemente a nossa praça. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida para todos os moradores de nossa comunidade, e quanto ao transporte, de uma maneira geral, nós estamos em busca de soluções nos diversos modais existentes”, afirma o prefeito”.
Esse novo modelo de ônibus foi citado pelo prefeito de Alfenas, Luizinho, como uma das três cidades do estado de Minas a implantá-lo e fez questão de testar o elevador de um dos veículos, conduzindo a primeira secretária do CONDALF – Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência da cidade de Alfenas, cadeirante Carmem. “Entregar essa nova frota é mais um passo para levar conforto aos usuários.
Atualmente mais de 1.700 beneficiados pela lei irá usar a carteirinha. Alfenas saiu na frente, pois no sul de Minas, as cidades que tem ônibus adaptados, além de Alfenas são Poços de Caldas e Vaginha. 
E a notícia foi divulgada através das palavras do Gerente Administrativo da Empresa Alfetur, Cornélio Vilela Pereira, “Alfenas receberá um presente em seu aniversário de 143 anos, com uma nova frota totalmente nova para o município. Isso é um reconhecimento da empresa que se solidificou e cresceu ao longo desta parceria com a Prefeitura”, acrescentou.
Veja o video:
Texto: PMA
Fotos e videos: Minas Acontece

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...