domingo, 8 de janeiro de 2012

CTA investe em novos ônibus e amplia acessibilidade

O ano de 2011 foi marcado pela re tomada dos investimentos na renovação da frota. Em outu bro, o prefeito Marcelo Bar bieri entregou os dez ônibus novos, de última geração, que ampliaram a acessibilidade de pessoas com deficiência. No mes mo mês, a CTA comemorou os 10 anos do serviço de trans porte para pessoas com deficiência. Hoje, o serviço prestado abrange mais de 90% da cida de, com o total de 400 passa geiros por mês.
Além da compra de mais ônibus, a oficina e a funila ria da CTA trabalharam para recuperar 15 ônibus da frota durante todo o ano. O ano que se encerrou tam bém foi marcado pela finali zação da nova bilhetagem ele trônica, iniciada no segundo semestre de 2010, que trouxe uma série de vantagens para os passageiros da CTA.
Em 2011, a CTA realizou a instalação de 120 pontos de ônibus e a colocação de 31 coberturas e bancos. Diversas melhorias foram feitas na empresa e no Terminal Central de Integração pelo Setor de Bens e Serviços, com destaque para a constru ção do vestiário feminino e do arquivo morto.
Também foi destaque nesse ano que passou a campa nha para incentivar o uso de fones de ouvido pelos passageiros, a fim de evitar o incômodo que a música alta provoca no interior dos ônibus.
Linhas
O setor de Plane jamento criou a linha circular Vale do Sol/Shopping Jara guá/Jd. das Laranjeiras, que interliga os bairros Paraíso, Igaçaba, Águas do Paiol, Re sidencial Lupo, Vale do Sol e Acapulco, além do Shopping Jaraguá e da Unip.
Em abril, as linhas Santana/ Pinheirinho e América/Iguate mi foram alteradas para aten der a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Xavier.
Em junho, a CTA passou a atender o residencial Recanto Feliz, conjunto habitacional da terceira idade localizado na Vila Paulista, Também em junho, a linha Universal/Cecap foi alterada para atender os trabalhadores do V Distrito Industrial. Em novembro, a linha Améri ca/Iguatemi passou a atender os moradores do Residencial dos Oitis, localizado no Jardim Iguatemi.
Colaboradores
Diversas iniciativas dos colaboradores marcaram 2011. O modelo 5S de gestão da qualidade come çou a ser implantado com o objetivo de melhorar as con dições de trabalho, a produ tividade e a competitividade da empresa. Outra iniciativa foi o Gerenciamento Ambien tal, que incorpora a ideia de prevenção da poluição gerada pela empresa e melhor quali dade de vida.
A ginástica labo ral passou a ser oferecida aos colaboradores da empresa em três dias da semana. Oito represen tantes da Cipa (Comissão Interna para a Prevenção de Acidentes de Trabalho), ges tão 2011/2012, foram eleitos em uma votação que contou com a participação de 426 co laboradores, 65% do total. Também foi realizada a, com a participação de 78 colaboradores de diversas áreas.
Entre as realizações voltada para os colaboradores da empresa, destaque também para a Se mana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho; o curso de habilitação de brigadistas de incêndio; e a atividade denomi nada Condutor de Transporte Coletivo Urbano - Principais Responsabilidades, Habilida des e Atitudes, ministrada pelo Sest/Senat aos motoristas.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...