terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Scania entrega dez ônibus a etanol em SP

Cidade conta com 60 unidades do tipo operando... 
Nesta ultima sexta-feira, 20, a Scania entregou mais dez novos ônibus movidos a etanol à Tupi Transportes. Estes novos veículos iniciam as operações ainda neste mês e se somam a outros 60, que circulam na capital paulista, com o biocombustível.
“O etanol é uma alternativa interessante para substituirmos o diesel com foco na redução de emissão de poluentes. Todas as possibilidades do mercado eram apenas experiências e a Scania nos deu um produto com eficiência consolidada”, ressaltou José Sergio Pavani, sócio-administrador da Tupi Transportes.
Os ônibus entregues são do modelo K 270 6x2 de 15 metros com piso baixo e integram a terceira geração da tecnologia a etanol da montadora. A perspectiva é que, com a utilização do biocombustível, a redução de gás carbônico lançado a atmosfera seja de 90% em relação ao diesel. Além disso, a matriz energética proveniente da cana-de-açúcar minimiza a emissão de NOx (óxidos de nitrogênio), material particulado e hidrocarbonetos.
“Acreditamos muito no etanol e seu desempenho será medido para uma futura ampliação da frota. Quando isso acontecer, a Scania será a primeira alternativa”, completa Pavani.
Segundo Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da fabricante, a utilização de veículos com fonte energética alternativa vem se tornando uma tendência no Brasil. “Os resultados da Scania na venda de ônibus a etanol apontam que existe uma forte demanda no setor de transportes para soluções sustentáveis e nós estamos prontos para atendê-la”, destaca.
O objetivo da prefeitura de São Paulo é que toda a frota de ônibus – que conta, atualmente, com 60 ônibus a etanol – seja abastecida com combustíveis renováveis até 2018, a cidade possui, hoje, 15 mil veículos operando no sistema público de transporte.
Fonte da Matéria: http://www.webtranspo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...