quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sport Club Internacional recebe ônibus da MAN Latin America

Time gaúcho consagra o terceiro ano de parceria com o projeto Seleção Volksbus.
O Sport Club Internacional acaba de receber mais um reforço para a temporada 2012: o novo ônibus VW 18.320 EOT, cedido pela MAN Latin America para transporte de sua comissão técnica e jogadores. O evento de entrega do veículo foi realizado no dia 23 de janeiro (segunda-feira), na sede do Internacional, e contou com a presença da diretoria do clube, da MAN Latin America e Marcopolo, além da imprensa esportiva.
Este é terceiro ano de parceria com o Inter, utilizando os veículos em contrato de comodato pelo projeto Seleção Volksbus. O primeiro foi entregue em 2009 e será adquirido pelo clube para ser utilizado com a equipe da divisão de base.
“Esta parceria é vitoriosa, pois associa um dos times mais tradicionais do Brasil à marca Volkswagen, líder no mercado pelo nono ano consecutivo”, ressalta Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
O clube gaúcho é o primeiro time de futebol a receber um ônibus com a nova carroceria Marcopolo Paradiso 1.200 G7. O veículo conta com pintura personalizada e alto nível de conforto, segurança e tecnologia, comparada com os ônibus usados por times europeus. O acabamento interno foi especialmente desenvolvido acompanhando as cores dos clubes, inclusive nas poltronas. Além disso, possuem quatro telas de LCD, ar condicionado e toalete.
O chassi rodoviário VW 18.320 EOT leva motorização Cummins ISC eletrônica Euro III, com sistema de injeção de combustível Common Rail e potência de 320 cv, traduzindo-se em operação com baixo nível de ruído, maior potência em menor rotação e agilidade nas retomadas e ultrapassagens.
Transportando paixões-O projeto Seleção Volksbus começou em março de 2008 e hoje transporta 17 clubes brasileiros. São eles: Internacional, Grêmio, Atlético Paranaense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Fluminense, Resende, Volta Redonda, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Atlético Goianiense, Bahia, Sport e Náutico. Há também o da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os ônibus dispõem de layouts internos totalmente diferentes, já que foram customizados de acordo com as necessidades de cada clube. Alguns dos veículos contam com espaços para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para utilização da equipe médica.
Fonte Da Matéria: http://www.revistafator.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...