sábado, 4 de fevereiro de 2012

Empresa de ônibus Biguaçu adquire novos veículos e muda pontos no Ticen, em Florianópolis

Os novos ônibus terão capacidade para 150 passageiros, mas a mudança na plataforma E deixou os usuários confusos no terminal
Letícia Mathias/@leticiam_ND -FLORIANÓPOLIS
Os usuários do transporte coletivo da empresa Biguaçu foram surpreendidos na segunda-feira (30) quando os pontos de embarque na plataforma E do Ticen (Terminal Integrado do Centro) mudaram de lugar. A empresa, que tem 23 linhas operando no terminal, modificou a posição de 13 delas. O motivo é aquisição de 18 novos ônibus articulados com capacidade para 150 passageiros, quase o dobro dos transportes atuais, que cabem em média 80 passageiros. Alguns pontos foram remanejados para facilitar a manobra dos novos ônibus no terminal.
Apesar do supervisor de tráfego da empresa Biguaçu, Jair João Cantalice, garantir que foram colados cartazes dentro dos ônibus e nos principais pontos de ônibus da linha avisando sobre a mudança, os usuários dizem que foram pegos de surpresa. A operadora de telemarketing Juciane Trindade, 18, estava na fila para pegar o ônibus Bairro Ipiranga, mas ainda não sabia o motivo da mudança. “Achei ruim, porque antes era um espaço só para esta linha, agora ficou dividido com as pessoas que pegam o shopping”, reclamou.
O radialista Paulo Renato Rodrigues disse que no início da semana foi bastante conturbado, mas agora os usuários já estão se acostumando. “Acho que eles podiam ter avisado com antecedência, não vi nenhum cartaz no terminal e tinha muita gente perdida. Mas se for para melhorar acho válido”, opinou. A estudante Yasmin Bueno, 15, pega a linha Floresta todos os dias e também achou confuso. “No primeiro dia eu estava atrasada, entrei correndo no terminal e quase peguei o ônibus errado, sorte que vi a placa antes. Teve gente que pegou o ônibus errado mesmo, foi uma confusão”, relatou.
Atualmente, apenas três dos novos ônibus estão circulando e operam pelas linhas Bairro Ipiranga e Jardim Zanellato. Segundo o supervisor de tráfego da empresa Biguaçu até o fim do mês todos os 18 veículos estarão em circulação. “Estes ônibus estarão disponíveis nos horários de pico para suprir a demanda excedente nestes períodos. Vai favorecer os usuários, trazer mais qualidade e rapidez no transporte”, justificou.
Desde segunda-feira (30) funcionários da empresa estão à disposição do usuários na plataforma E orientando sobre as mudanças. Eles trabalham durante todo o dia e no final de semana. A equipe permanecerá na plataforma dando orientações até quarta-feira (8).
Linhas que ganharão ônibus novos:
Jardim Zanellato, Bom Viver, Bela Vista 1, Biguaçu, Bairro Ipiranga, Loteamento Dona Adélia
Linhas que tiveram os pontos de embarque mudados:
Floresta Kobrasol, Floresta via Expressa, Floresta via Bela Vista 1, Ceasa, Avenida das Torres, Roçado Via Expressa, Santo Antônio, Barreiros, Catarina, Dona Wanda, Shopping, Bairro Ipiranga e Bairro São Pedro
Fonte da Matéria:http://www.ndonline.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...