sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tocantins: Sistema de Transporte Coletivo ganha novos ônibus

Mais ônibus ampliarão a frota do transporte coletivo em Palmas...

Vinte e seis novos veículos das empresas Miracema, Via Capi, e Palmas passarão a fazer parte da frota de ônibus da capital. Os novos carros começam a circular a partir desta quinta-feira, 1°.
Com a inserção de novos coletivos, o Sistema de Transporte Público de Passageiros passam a contar com um total de 211 ônibus fazendo as mais diversas linhas e horários, de Norte a Sul da capital. Os investimentos na nova frota passam de R$ 7 milhões e todos os ônibus são adaptados para a acessibilidade.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros (Seturb), desde 2007, quando a Prefeitura criou o Sistema Integrado, 58 ônibus já foram adquiridos.
Os investimentos com a compra dos novos ônibus – um total de 26 até o dia 15 de setembro – passam de R$ 7 milhões. O presidente do Seturb, José Antônio Júnior, conhecido como Toninho da Miracema, destacou a importância da criação do Sistema Integrado de Passageiros, em 2007, representando a profissionalização do setor em Palmas.
Linha Expressa
O empresário ainda destacou a criação da Linha Expressa, que irá redistribuir os passageiros em horário de pico e colaborando com o fim da superlotação.
“A Linha Expressa vai funcionar entre 5h30 e 7h30, com os ônibus parando apenas nas Estações a cada dez minutos”, explicou. Toninho também traçou o histórico de investimentos do setor em Palmas, que nos últimos anos já comprou 58 ônibus.
Segundo ele, foram 20 ônibus em janeiro de 2009, 38 entre janeiro e dezembro de 2010 e outros 26 vão se somar até 15 de setembro.
Assembleia
Na Assembleia Legislativa os deputados comentaram o aumento da passagem de ônibus, que começa a vigorar no mês de outubro.
A deputada Luana Ribeiro (PR) afirmou que sabe que não é barata, é que todo acréscimo pesa no bolso do trabalhador, do pai de família. “Por isso, espero que as melhorias e a qualidade do serviço venham ao encontro dos anseios da população”, disse.
Já o deputado Marcelo Lelis (PV), aproveitou para destacar que muita coisa ainda precisa ser feita para adequar o sistema às necessidades dos usuários. “Terminais modernos, que possam abrigar da chuva e do sol, precisam ser construídos. Faltam ainda sanitários e bebedouros nas estações. Vamos continuar nesse propósito de cobrar por sistema de qualidade” finalizou.
Fonte da Matéria: http://cenariotocantins.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...