domingo, 5 de fevereiro de 2012

Transporte público oferece 20 novos ônibus aos anapolinos

Frota de 20 novos ônibus foi entregue aos anapolinos
O transporte público é um dos maiores problemas das capitais brasileiras, em especial no que diz respeito aos ônibus coletivos. Isto porque, geralmente, as frotas não comportam a quantidade de usuários. Anápolis, que não é capital, mas uma cidade em franco desenvolvimento, precisa aumentar a frota com frequência. A cidade cresce e os ônibus estão quase sempre lotados. Uma (boa) novidade para os anapolinos neste início de ano é que na terça-feira, 31, 20 novos ônibus foram entregues à população.
Os veículos adicionados à frota do transporte coletivo da cidade são novos e equipados para atender passageiros portadores de deficiências. De acordo com a prefeitura, a frota é aumentada anualmente. O intuito é “melhorar o transporte coletivo da cidade e dar mais conforto aos usuários.”
O diretor da empresa de Transporte Coletivo de Anápolis (TCA), Lacy Martins, diz que a preocupação é garantir um transporte público de qualidade. Ele lembra que o transporte coletivo é problema na maioria das cidades do Brasil. “Mas aqui é solução. Principalmente porque recebemos total apoio da prefeitura que tem uma visão de crescimento da cidade. Um exemplo é o nosso primeiro viaduto no centro da cidade que melhorou o fluxo do trânsito”, opinou.
Para o prefeito Antônio Gomide (PT), as parcerias são fundamentais ao desenvolvimento da cidade. “Nosso objetivo é contribuir com as melhorias em Anápolis. A prefeitura desenvolve programas importantes como, por exemplo, o Asfalto para Todos, que vem de encontro com o objetivo da TCA, que é levar o melhor transporte coletivo a quem precisa”, disse.
Segundo Antônio Gomide, Anápolis está recebendo investimentos que garantem o crescimento do município com qualidade. “Estamos trabalhando para que o trânsito de Anápolis acompanhe seu crescimento”, declarou, completando que as ações vão dar resultados a longo prazo.
Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito e de Lacy Martins, o superintendente do Porto Seco Centro-Oeste, Edson Tavares; o comandante do 3º CRPM, coronel José Moacir Pimentel; comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Inácio e o comandante da Base Aérea de Anápolis, tenente-coronel aviador Sérgio Rodrigues Pereira Bastos. Entre os políticos, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista, e os vereadores Domingos de Paula, João Feitosa (PT), Sírio Miguel (PSB) e Mauro José Se­veriano (PDT).
A TCA foi fundada em 1963 por João Rodrigues de Queiroz. Em 1983, a Transbrasiliana assumiu o controle acionário da empresa. Na década de 1980, foi construído o primeiro Terminal Urbano no centro da cidade. Até hoje, a TCA está à frente do transporte coletivo de Anápolis.
Fonte da Matéria: http://www.jornalopcao.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...