quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Frota de Coletivos de Porto Velho recebe mais 10 ônibus

Mais dez ônibus foram entregues ao prefeito, Roberto Sobrinho, para a ampliação da frota de coletivos que circulam em Porto Velho. A entrega foi feita pela empresa Rio Madeira, nesta quinta-feira, 09/02, como parte do acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Porto Velho e o Sindicato das Empresas de Transportes de Porto Velho-SET, onde ficou pactuado que em contrapartida ao último reajuste tarifário as empresas aumentariam a frota de ônibus circular em mais 20 (vinte) unidades. Outros dez ônibus já haviam sido entregues em dezembro pela empresa Três Marias. 
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte explicou que houve um atraso na entrega devido à grande demanda que surgiu na Mercedes, fabricante dos veículos. “O importante agora é destinar estes veículos para as linhas que mais necessitam e melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo”, disse.
O prefeito fez questão em ressaltar que os novos ônibus somarão aos atuais. “Eles não substituirão outros ônibus, vão ampliar a frota. Assim linhas que precisam de mais veículos poderão oferecer um melhor serviço. Terão mais ônibus circulando e isso traz mais conforto ao usuário que ainda ficará menos tempo esperando nos pontos. Esta é apenas uma das medidas que estamos adotando para melhorar a qualidade deste serviço, que tem uma importância muito grande na cidade. Grande parte da população necessita deste transporte para se locomover, seja para trabalhar, seja para ir para casa ou demais destinos. Serão instalados em breve os aparelhos de GPS dessa forma vamos ter como melhorar o monitoramento, sabendo em tempo real qual itinerário ele está fazendo e se está cumprindo ou não o horário estabelecido pela prefeitura”, disse Sobrinho.
O prefeito destacou ainda que todos os coletivos estão adaptados com elevador para o embarque e desembarque de passageiros portadores de necessidades especiais. “O que mostra que também estamos trabalhando em prol da acessibilidade”, disse.
Roberto Sobrinho adiantou que não tem medido esforços para melhorar o serviço de transporte coletivo na cidade, a fim de dar mais comodidade aos usuários. “Com ampliação do número de ônibus na capital, vamos conseguir diminuir o tempo de espera dos passageiros e prestar um serviço com eficiência”, disse. 
Ainda nesta sexta-feira, a Semtran delibera sobre as linhas que receberão os novos veículos que passarão a circular, depois de devidamente documentados, já a partir da próxima quarta-feira, 15/02. 
Estiveram presentes representantes das empresas de ônibus, e ainda cobradores e motoristas, representantes da câmara de vereadores, e da administração municipal. 
Fonte: Ascom PMPV - Por:Meiry Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...