quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Transporte coletivo vai parar na Justiça em Apucarana

Com a determinação judicial, observa Alves Miguel, as propostas da Auto Ônibus Botucatu serão analisadas com as apresentadas pela São Francisco na próxima semana...
Inédita no município, a licitação do transporte público de Apucarana chegou à Justiça. Depois de inabilitar uma das duas concorrentes a continuar na disputa pela concessão da operação do transporte na cidade, a Prefeitura de Apucarana foi surpreendida anteontem por uma liminar na reta final do processo licitatório.
A determinação, expedida pela juíza Camila Tereza Gutzlaff, da 1ª Vara Cível da Comarca, possibilitou que a Auto Ônibus Botucatu tivesse as propostas técnica e comercial abertas pela comissão de licitação do município da mesma forma que a Viação São Francisco, empresa do grupo TCCC, que hoje presta serviço em Apucarana, também presente na concorrência.
O gerente de Segurança, Trânsito e Transporte do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), José Luiz Alves Miguel, relata que ontem seriam abertas apenas as propostas da São Francisco. A Auto Ônibus Botucatu, explica ele, havia sido considerada inabilitada pela comissão depois de supostos erros identificados pela São Francisco na documentação apresentada à Prefeitura.
“A empresa tinha que apresentar declaração do fabricante de sua frota e apresentou documentos fornecidos por representantes do fabricante. Também havia condicional para o fornecimento dos veículos, de acordo com estoque e demanda”, comenta.
Com a determinação judicial, observa Alves Miguel, as propostas da Auto Ônibus Botucatu serão analisadas com as apresentadas pela São Francisco na próxima semana. “As empresas terão depois cinco dias para apresentar impugnação à proposta da outra. Se isso ocorrer, ainda há o prazo de mais cinco dias para que devolvam a impugnação. Depois destes 10 dias, é possível que tenhamos a vencedora. Acreditamos que a decisão da Justiça sobre a inabilitação da empresa de Botucatu seja rápida, até porque não houve pedido para suspender o processo”, assinala.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...