quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novos ônibus entram em operação

O prefeito Odelmo Leão apresenta nesta quarta-feira (29), 10h, no Centro Administrativo Municipal, dez novos ônibus como parte da renovação da frota da empresa Sorriso. Os veículos entram em operação no Sistema Integrado de Transportes (SIT) na quinta-feira (1º). Todos são zero quilômetro e com isso a idade média da frota do SIT diminuirá para 2,6 anos; enquanto que antes deles era de 2,71 anos.
De acordo com Divonei Gonçalves, secretário de Trânsito e Transportes, a metragem dos novos veículos é de 13 metros, enquanto que a dos antigos é de 11 metros. “Isto garante mais conforto para os usuários. Os ônibus contam com câmeras de videomonitoramento que estão de acordo com a política de monitoramento e de segurança do transporte coletivo urbano da Prefeitura de Uberlândia”, ressaltou. Os veículos possuem também elevadores para pessoas com deficiências e motores ecológicos.
Atualmente o SIT atende uma média de cinco milhões de passageiros por mês. A sua estrutura conta com cinco terminais de ônibus e corredores de ônibus e os usuários contam com benfícios como passagem única por cada viagem. A frota total (operante e reserva) é de 404 veículos e 117 linhas. O SIT opera com as empresas Sorriso (126 veículos operantes), São Miguel (123 veículos operantes) e Turilessa (124 veículos operantes).
As linhas atendidas pelos novos ônibus são:

- A 121 – Cidade Jardim / Terminal Central
- A 122 – Guarani / Terminal Central
- A 126 – Tocantins / Terminal Central
- A 128 – Guarani / Terminal Central (Via Martins)
- A 129 – Tocantins / Terminal Central (Via Martins)
- I 341 – Planalto / Terminal Santa Luzia
- T141 – Terminal Planalto / Terminal Central
- E 141 – Terminal Planalto / Terminal Central (Expresso)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...