segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Viação Arujá investe na renovação da frota de ônibus intermunicipal

A Viação Arujá, investindo na melhoria do atendimento dos usuários de transportes coletivos em Arujá, ampliou em 30% a frota de ônibus intermunicipais no município, colocando em circulação, na quinta-feira, 23, cinco novos ônibus Mercedes Bens, modelo 2012, totalmente adaptados para receber cadeirantes e pessoas com deficiência visual. O investimento foi de R$ 1,3 milhão.
Os veículos estão distribuídos nas linhas 353 - Vilage, 363 – Jardim Emília, 461 – Bonsucesso e 348 – São Bento/Jardim Josely. De acordo com o gerente de operações da empresa, Júlio Pancorvo Veiga, os carros vão substituir outros de modelo 2006: "Com a substituição nossa frota intermunicipal, que tem 16 veículos, passa a ter uma vida útil média de 2,2 anos, quando o recomendável é no máximo 10 anos".
Todos os novos carros são equipados com plataforma elevatória, assentos especiais para idosos, gestantes e obesos, sinalização especial para pessoas com baixo grau de visão, balaústres tácteis e botoeira de campainha em braile: "Tudo é preparado para oferecer mais conforto e segurança aos usuários, incluindo aqueles com necessidades especiais", completou o diretor de Operações da Viação Arujá, Walter Godoy Bueno.
Com a entrada em operação desses veículos, a frota intermunicipal de Arujá tem agora sete veículos totalmente adaptados. Os dirigentes estimam que até 2014 todos os 16 carros sigam o mesmo padrão.
Outra novidade, segundo eles, é que esses carros também atendem todas as normas ambientais: "Eles usam o biodiesel S-50, padrão europeu, que está dentro das exigências da legislação. Isso mostra o nosso compromisso social e com o meio ambiente", disse Veiga.
Walter Bueno acentuou ainda que a renovação da frota intermunicipal e todo o investimento em tecnologia que vem sendo feito pela empresa está alinhado com o avanço e o desenvolvimento que Arujá vem apresentando nos últimos três anos: "A Prefeitura vem trabalhando, por isso e nós temos que acompanhar e dar nossa contribuição. Tanto que já estamos estudando a renovação integral da frota municipal também".
O secretário municipal de Planejamento, João Vani Anunciato, concorda. Ele ressaltou que a administração municipal implantou importantes melhorias no município, entre elas a recuperação de diversas vicinais e asfastou 100% dos corredores de ônibus: "A renovação da frota da operadora de transportes de passageiro da cidade vem ao encontro desse avanço e vai beneficiar os usuários, que ganham de fato mais conforto e segurança em suas viagens".
Mais mudanças
Os moradores do Jardim Emília, Jardim Leika, Jardim Primavera e região também acabam de ter atendida uma reivindicação recente. A empresa está substituindo definitivamente os micro ônibus de 20 lugares que fazem a linha 541 Shopping Bonsucesso por um veículo maior, de 35 lugares. Os novos carros também entraram em operação na quinta-feira, 23.
Fonte da Matéria: Jornal da Cidade de Arujá

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...