sábado, 10 de março de 2012

Ônibus encomendados à Busscar começam a rodar nesta segunda em Joinville

Os primeiros ônibus produzidos pela Busscar desde o início do processo de recuperação judicial estão finalizados e prontos para entrar em operação. Doze deles foram comprados pelas empresas que operam o transporte urbano de Joinville, Gidion e Transtusa. Os veículos começam a rodar pela cidade a partir desta segunda-feira e substituirão ônibus antigos em circulação.
Em comemoração aos de 161 anos do município, os novos ônibus da frota estarão expostos no Centreventos Cau Hansen durante nesta sexta. Segundo a Prefeitura de Joinville, todos os veículos foram inspecionados e aprovados pela Unidade de Transportes e Vias Públicas da Secretaria da Infraestrutura.
Lista de credores da Busscar é retificada

Nomes de 30 credores de fabricante de carroceria de ônibus de Joinville tinham sido duplicados

O novo quadro de credores da Busscar foi divulgado em 24 de fevereiro, mas ainda não estampou as páginas do "Diário da Justiça". A publicação é necessária para contar o prazo de 30 dias em que podem ser feitas contestações sobre o conteúdo do documento. Um erro no sistema duplicou cerca de 30 nomes de credores e o número total de pessoas envolvidas ficou alterado. Em razão da retificação da lista, as datas a serem cumpridas ficam mais espaçadas e a assembleia geral de credores um pouco mais longe. Valor de R$ 869 milhões em dívidas não sofreu interferências.
"O erro no sistema foi rapidamente identificado. Depois de resolvida a questão, encaminhei uma petição à 5ª Vara Cível para retificar o documento", explica o administrador judicial, Rainoldo Uessler. A lista corrigida, com aproximadamente 5 mil nomes, deve ser publicada no "Diário da Justiça" na próxima semana e, a partir de então, o prazo para contestação começa a correr.
A assembleia de credores está prevista para a primeira quinzena de maio. O Sindicato dos Mecânicos fará três reuniões com os trabalhadores da categoria para explicar o plano de recuperação apresentado em dezembro e orientar os procedimentos da assembleia geral.
O primeiro encontro será segunda, às 9 horas. As rodadas de conversa ocorrem ainda na quarta, às 15 horas, e no sábado (17), às 9 horas. O encontro é na sede do sindicato, na rua Luiz Niemeyer, 184.
MAELLEN MUNIZ
Fonte da Matéria: http://www.clicrbs.com.br/

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...