terça-feira, 22 de maio de 2012

Cinco mil autocarros públicos vão ser monitorados

Luanda - O director nacional dos transportes rodoviários, Freitas Neto, disse em Luanda, que cinco mil autocarros públicos vão ser monitorados em todo país pelo “observatório nacional de transportes públicos”.
De acordo com o director, que falava nesta segunda-feira, no acto da inauguração do observatório nacional de transportes públicos regulares de passageiros, todos os transportes interprovinciais, intermunicipais e urbanos serão monitora dos pelo sistema observatório.
Segundo Freitas Neto, o sistema observatório nacional de transporte públicos reguladores de passageiros vai permitir que o órgão regulador tenha uma ideia do índice da oferta de todas as regiões do país.
Disse que dos cinco mil autocarros que vão ser monitorados, 500 já têm instalado rastreadores via satélite. Para a instalação do sistema de observação dos cinco mil autocarros, o Executivo gastou cerca de nove milhões de dólares norte-americanos.
O observatório de transporte, inaugurado em Luanda, é um serviço que permite controlar e gerenciar o sistema de transporte público de passageiro. O Observatório Nacional, através dos equipamentos invioláveis (rastreadores via satélite), instalados nos veículos, com registo de posicionamento global, poderá apurar o número exacto de viagens realizadas, de acordo com a programação prevista.
Estas informações seguirão directamente do sítio em que foram colectadas, através de estrutura de conexão (telefone) automática.
Nos últimos três anos, o executivo colocou em circulação em todo país, mais de três mil e 800 autocarros.
A cerimónia de inauguração do serviço foi presidida pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...