segunda-feira, 7 de maio de 2012

Começam a circular novos ônibus no transporte coletivo de Esteio

Começaram a circular neste domingo (6) os 12 novos veículos que vão operar nas linhas do transporte coletivo de Esteio. Os carros vão substituir 12 autolotações da Associação dos Permissionários de Auto Lotações de Esteio (Apale) que não estavam cumprindo à legislação que regula o serviço no Município. A causa do decreto emitido pela Prefeitura de Esteio e entregue na tarde desta sexta-feira (4) na Apale foi o não-cumprimento da exigência de veículos com menos de 10 anos de uso. O objetivo da Administração Municipal é oferecer um melhor serviço e segurança à população.
As lotações foram substituídas por quatro ônibus da Vicasa, quatro microônibus e quatro lotações da Real. Os novos veículos estão circulando com a logomarca da Administração Municipal. AS duas empresas têm 60 dias para adequar os carros nas cores padrões do transporte coletivo de Esteio, além de oferecer todos os veículos com ar-condicionado e elevador para acesso de cadeirantes. O preço das passagens continua o mesmo.
As duas companhias foram escolhidas depois que a Prefeitura enviou convite para algumas empresas. A Vicasa e a Real aceitaram a proposta, que prevê, no mínimo, seis meses de contrato, e que pode ser rompido quando for concluído o processo licitatório que está escolhendo novos permissionários para todo o serviço em Esteio. Atualmente, 24 empresas estão participando da concorrência, que está na fase de julgamento dos recursos.
Além do tempo de serviço, o mau estado de conservação dos carros, as reclamações dos usuários quanto a horários e veículos lotados também foram levados em conta na decisão. Ainda em 2011, a Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito (Smaspt) e o Inmetro fizeram fiscalizações nos veículos, apontando diversos problemas, que não foram sanados. Os permissionários dos carros que serão retirados das linhas estão com contrato vencido desde 2010, operando na cidade de forma precária.
Fonte: PM de Esteio

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...