terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais de 11,2 mil ônibus retidos

Detro tira frota das ruas com blitzes certeiras em viações campeãs de queixas
Rio - Mais de 11,2 mil ônibus já foram tirados de circulação por fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) em blitzes ‘cirúrgicas’ desde junho. As ações focam nas empresas de ônibus intermunicipais campeãs de queixas e usam o GPS para localizar veículos que voltam a circular irregularmente, após serem rebocados pelo órgão. Ontem, a Operação Tomahawk mirou na Viação Toesa. Sete coletivos foram recolhidos no Passeio e em Vila Isabel.
Os ônibus da Toesa receberam 12 autuações por diversas infrações, como ausência de cobrador, roletas irregulares, luz de freio apagada e falta de documentação. As reclamações mais recorrentes dos passageiros fluminenses são por não parar no ponto, horário irregular, má conservação de veículos, escassez ou falta de ônibus em algumas linhas e descortesia do motorista.
Segundo o Detro, as campeãs de queixas este ano são: Viação Fagundes (220 queixas), Rio Ita (209), União (183), 1001 (159) e Flores (134). A Tomahawk é desencadeada a partir de reclamações à ouvidoria do órgão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...