quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novos ônibus Marcopolo Viale BRT

Cerca de 49 ônibus Marcopolo Viale BRT, o mais moderno produzido no Brasil, começaram a circular no trajeto entre o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Os novos veículos vão atender o novo sistema Transoeste, corredor BRT da capital carioca. Desenvolvido para aplicação nos avançados sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, o Marcopolo Viale BRT é o mais avançado fabricado no Brasil e consumiu dois anos de pesquisas e desenvolvimento.
A versão articulada tem 19 metros de comprimento, capacidade para transportar até 145 passageiros e foi concebida com inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência. Os 49 novos ônibus Marcopolo Viale BRT têm desenho moderno e possuem chassi Mercedes-Benz. O veículo tem exclusivos conjuntos óticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca. Também é o primeiro ônibus urbano do mercado brasileiro a contar com Daytime Running Light, dispositivo de acendimento automático dos faróis mesmo durante o dia.
Internamente, o Viale BRT oferece mais conforto, ergonomia e segurança. A maior largura interna, associada à configuração das poltronas, proporciona maior área livre e facilita a circulação dos passageiros, tornando a viagem mais cômoda e confortável. A altura interna também foi aumentada, permitindo a inclusão de eficientes dutos de ar, alto-falantes e amplo espaço para propaganda nas laterais superiores.
O Viale BRT pode ser oferecido com GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, além de sistemas de indicação de parada áudiovisual e gerenciamento de frota (dependendo de cada linha). Ideal para o transporte urbano, o Viale possui câmbio automático e sistema de segurança para que não se movimente com as portas abertas. O veículo atende todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque existentes no País, com opção de porta com 1.100 mm de vão livre na frente do rodado dianteiro e piso elevado, adaptados à acessibilidade.
De acordo com Paulo Corso, Diretor de Operações Comerciais para o mercado brasileiro da Marcopolo, este é o primeiro sistema de BRT em funcionamento no Brasil dentro dos mais modernos conceitos, com integração de diferentes modais, como o Metrô, já prevendo a Copa do Mundo de Futebol, de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...