terça-feira, 29 de maio de 2012

Rio Claro;Empresa tem 30 dias para renovar frota de ônibus

Ônibus estacionados no terminal urbano. Frota atual será substituída por veículos zero quilômetro no mês de junho
Ednéia Silva
Contagem regressiva para a renovação da frota de ônibus que operam no transporte coletivo de Rio Claro. Os veículos que circulam atualmente têm que ser substituídos por novos até o dia 29 de junho. O prazo está estabelecido no contrato nº 195/2011 assinado entre a prefeitura e a empresa Rápido São Paulo, responsável pelo serviço de transporte no município, em 29 de dezembro do ano passado.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura nessa segunda-feira (28). De acordo com a prefeitura, o item 4.10.2 do contrato determina que a frota seja renovada em até 180 dias após o início das operações. Esse prazo vence em 29 de junho.
A expectativa é que os novos ônibus comecem a operar no dia 24 de junho, dia do aniversário da cidade. No entanto, a informação não foi confirmada. Em entrevista anterior ao JC, o proprietário da empresa, João Chinen, disse que a nova frota, com 60 carros, entrará em circulação em junho, mas não especificou a data.
Informações divulgadas anteriormente pela prefeitura afirmam que os novos veículos serão adaptados para portadores de necessidades especiais, antecipando uma exigência da legislação que entrará em vigor a partir de 2014.
Chinen também já adiantou que os carros terão um completo sistema de segurança com GPS e duas câmeras de vídeo, uma voltada para o embarque e desembarque de passageiros e outra para o cobrador. Segundo ele, por meio do GPS, será possível monitorar o motorista e veículo para verificar o cumprimento das normas de trânsito.
O contrato de transporte coletivo estabelece ainda que a frota seja compostos por veículos com idade média de cinco anos. Conforme a assessoria, “isso não significa que todos os ônibus deverão ser trocados a cada cinco anos, mas que os veículos deverão ser periodicamente trocados de modo que a média de idade do conjunto de veículos da concessionária em operação no município seja de cinco anos”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...