segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sistema BRT deve aumentar em 30% passageiros no sistema de transporte de João Pessoa

Com a implantação do sistema BRT, a Secretaria de Mobilidade Urbana - Semob estima que vai haver um crescimento entre e 25 e 30% o número de usuários do sistema
O Secretário de Mobilidade, Nilton Pereira de Andrade, revelou que o sistema de transporte usado na cidade hoje transporta por dia cerca de 300 mil pessoas e com o novo sistema de transporte de passageiro, o crescimento vai ser uma conseqüência da migração de pessoa que hoje utilizam carro como meio de transporte e com a melhoria do sistema eles vão deixar o carro em casa.
Ônibus serão do tipo articulados e bi articulados 
Ele explicou que os BRT’s vão circular em quatro grandes corredores nas avenidas: Epitácio Pessoa, Cruz das Armas, Dois de Fevereiro e Pedro II, onde vão ser construídas estações e as avenidas vão ser alargadas e o sistema de semáforos (sinais de trânsito) vão ser adaptados para abrir com a aproximação dos ônibus.
Nilton Pereira que os ônibus vão ser do tipo articulados e bi articulados, que vão circular em velocidade média e interligando terminais e o Terminal de Integração no Centro da cidade. Ele revelou que o Pac da Mobilidade, lançado pela Presidente Dilma Roussef nesta terça-feira em Brasília, vaio investir na cidade cerca 166 milhões de reais.
O secretário de mobilização adiantou que trata-se de um projeto grandioso, advertindo que se o Pac da Mobilidade tivesse sido lançado ano passado, o novo sistema estaria implantado na cidade em sua totalidade em 2014, mas como o Pac só foi lançado agora e a obra só deve começar nos próximos meses, ainda não há uma previsão para a implantação total do projeto.
Autor: Jonas Batista |Fonte: Paraiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...