quinta-feira, 31 de maio de 2012

Transporte de passageiros sobe 6,1%


A procura por transporte aéreo de passageiros cresceu, em abril passado, 6,1% face ao mesmo mês do ano anterior, enquanto o transporte de carga revelou uma contração de 4,2%, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).
A IATA sublinhou que, apesar da debilidade económica em várias regiões do mundo, a procura de transporte aéreo continua a crescer, e salientou que os 6,1% do crescimento no transporte de passageiros registado neste mês "se situa acima da tendência de abril dos últimos 20 anos".
No que diz respeito à redução de 4,2% no transporte de carga, a IATA considerou que esta percentagem pode induzir em erro já que, no ano passado, o transporte caiu drasticamente" durante a primeira metade de 2011 e "bateu no fundo" por volta do final do ano.
"Várias distorções marcaram o comportamento da indústria desde os princípios do ano 2012, no entanto, o transporte de mercadorias, em abril, situou-se aproximadamente nos 2% acima do nível registado em novembro", acrescentou a IATA. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...