domingo, 13 de maio de 2012

Transporte do futuro promete viagem dos EUA à China em apenas 2 horas


Um conceito de transporte em tubos promete fazer com que seus tripulantes possam “dar a volta ao mundo” em seis horas. A viagem seria feita através do Evacuated Tube Transport, um tipo de cápsula que alcançaria uma impressionante velocidade de 6.500 km/h.
O Evacuated Tube Transport seria uma forma de transporte “mais rápida, barata e silenciosa do que trens ou aviões”. Os tubos, que acomodariam até seis passageiros, teriam como grande diferencial o fato de não perderem velocidade por conta do ar e do atrito.
O vídeo divulgado no YouTube, que explica o funcionamento do projeto e garante o transporte dos usuários pela máquina em duas horas de Nova York a Pequim, teve cerca de 700 mil viewsem pouco mais de uma semana no ar.
Apesar da empolgação de muitos internautas com o conceito, alguns ainda estão um pouco céticos. Um dos comentários mais populares do vídeo no YouTube, por exemplo, é de LilacAcabby, ironizando a invenção. “Nova oportunidade para um filme: volta ao mundo em um quarto de dia”, comentou.
Assista ao vídeo de divulgação do Evacuated Tube Transport abaixo:
Fonte:http://www.techtudo.com.br/Thiago Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...