quinta-feira, 17 de maio de 2012

Volare ampliará portfólio

Produtos estão em fase de desenvolvimento e já tem lançamento previsto para 2013
Além do Anjo Azul e sua versão comercial, o Utile, a Volare anunciou que contará com 20 matrizes de produtor para aplicação em 80 distintos nichos de mercado.
Entre as novidades previstas, a empresa anunciou o desenvolvimento de uma versão Furgão e um motorhome, com lançamento previsto para a Agrishow 2013.
Boa parte da versatilidade prevista é baseada na plataforma do Utile, adaptável para os mais diversos trabalhos e serviços itinerantes. “A Azul Linhas Aéreas gostou tanto do projeto, que já encomendo uma versão personalizada para suas operações em aeroportos”, destaca Mateus Ritzel, gerente nacional de vendas da Volare.
Gustavo Queiroz
Linha Volare recebe motores Euro V SCR
A linha 2012 da Volare chega ao mercado com os novos motores Euro V, atendendo ao Proconve P7. Esteticamente, a única mudança é o novo layout da grade honeycomb (parecida com uma colmeia).
“As primeiras unidades começaram a ser fabricadas no mês passado e já estão disponíveis nas concessionárias e pontos de venda espalhados pelo Brasil. Pelo nosso planejamento ainda este mês toda a rede estará abastecida com os novos modelos Euro V”, complementa Milton Susin, diretor executivo da Volare.
O luxuoso W9 Limousine recebe o motor MWM MAXXFORCE 4.8 SCR, com 165 cv e torque de 600 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Outra inovação do modelo é a instalação de monitores individuais em cada poltrona, que podem ser programados para reproduzir filmes, músicas, GPS, imagens e jogos, entre outros recursos proporcionados pela internet sem fio (wireless). Este recurso é bastante similar ao utilizado em aviões.
Anjo Azul atende in loco
As primeiras 26 unidades do microônibus Anjo Azul – uma oficina móvel para socorro mecânico a frotistas e clientes –, da Volare, foram entregues em concessionárias de todo o Brasil. “O Anjo Azul é um meio para o fim, pois é um novo conceito de atendimento da Volare”, afirma Heiko Flöther, engenheiro da empresa.
O serviço permitirá um socorro imediato e in loco. “Não precisa de guincho e nem realocar os passageiros em outro transporte. A equipe recebe treinamento técnico e comportamental para lidar com situações de estresse, afinal, eles querem ser chamado de anjos”, explica Flöther. 
Este conceito não está restrito somente aos serviços de manutenção exclusivos da Volare. O modelo poderá ser adquirido por terceiros, porém sem a identificação visual do Anjo Azul. Neste caso, o veículo que havia sido anunciado como Anjo Branco outrora, foi rebatizado para Utile e será negociado por R$ 240.000,00. O Utile, porém, poderá ser customizado de acordo com a aplicação desejada pelo cliente, seja como oficina móvel, ou como uma loja itinerante, por exemplo.
Até o final do ano, a Volare terá 75 unidades do Anjo Azul espalhadas pelo Brasil. Outras 20 unidades estão previstas para o segundo semestre de 2013. O Estado de São Paulo receberá, ao todo, 20 unidades da oficina móvel, representando a maior frota local do serviço.
Gustavo Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...