terça-feira, 12 de junho de 2012

Bahia recebe novos veículos para o transporte urbano

Os usuários do transporte urbano da Bahia passam a contar com um serviço ainda mais qualificado a partir de maio. A Viação Senhor do Bom Fim, segunda maior empresa que opera o sistema em Salvador, acaba de adquirir dez coletivos da Comil, fabricante de ônibus de Erechim (RS). A ação integra o plano de renovação total da frota da transportadora, que possui 242 ônibus urbanos e 85 rodoviários. 
Conforme o diretor da empresa, José Carlos Alves da Silva, os novos carros trazem mais segurança aos passageiros. “Os veículos são dotados de câmeras para filmagens internas e possuem conexão GPRS - produto que facilita a operação, informando questões como a condição de trafegabilidade nas ruas”, esclarece o diretor. Atualmente, a Senhor do Bom Fim é responsável pelo transporte diário de 140 mil passageiros, apenas na capital baiana, envolvendo diversos bairros.
A parceria entre as empresas não é de hoje. Da frota total da transportadora, 150 veículos urbanos foram fabricados pela Comil, além de 16 modelos rodoviários. A Senhor do Bom Fim já está no mercado há mais de 50 anos, tendo começado suas operações no Sergipe em linhas intermunicipais. Em seguida, passou a operar também em linhas interestaduais nos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, além do Sergipe. Já na década de 90, através de licitação pública, a empresa começou a atender os serviços de transporte urbano de Salvador, sendo hoje a segunda maior no segmento, de um total de 18 transportadores que atendem a região.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...