quinta-feira, 14 de junho de 2012

Curitiba apresenta o Hibribus na conferência Rio+20

O Hibribus é uma inovação da cidade voltada à sustentabilidade e mobilidade urbana
(Foto: Cesar Brustolin/ SMCS)
SAIBA MAIS
Curitiba estará na Rio + 20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, defendendo políticas públicas efetivas de sustentabilidade urbana e ambiental.
“O respeito ao meio ambiente é uma das marcas registradas de Curitiba. E isso é algo que pode ser percebido nas pequenas atitudes de cada morador. Ao poder público cabe inovar sempre em favor da cidade e dos seus habitantes”, afirma o prefeito Luciano Ducci, que nesta quinta apresentará o ônibus Hibribus, às 11h30, no Parque dos Atletas. O ônibus ficará no estande da cidade durante toda a Rio+20.
O Hibribus é uma inovação da cidade voltada à sustentabilidade e mobilidade urbana. Movido a biodiesel e eletricidade, o novo ônibus é o mais silencioso e o que oferece o maior ganho ambiental do mercado.
Cada cidadão que mora em Curitiba conta hoje com 64,5 metros quadrados de área verde, distribuída nos parques e bosques públicos e nas áreas particulares, além das 300 mil árvores nas ruas da cidade. Espaços de conservação, convívio e lazer, os parques guardam parte da memória e história da cidade, além de abrigarem fragmentos da vegetação nativa.
Outra alternativa pra conservação é o incentivo fiscal dado aos proprietários de áreas verdes para transformá-las em Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal. A propriedade continua privada, mas o benefício se torna público.
Números apontam que o conjunto atual de áreas verdes de Curitiba retira da atmosfera nada menos que 168 toneladas de dióxido de carbono por hectare.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...