quarta-feira, 13 de junho de 2012

Empresas de ônibus doam mais de 5000 cobertores para a campanha do agasalho

O inverno ainda nem começou e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) já ajuda a combater o frio dos mais necessitados. Durante os meses de abril e maio as empresas fizeram a doação de 5.600 cobertores para o Provopar Estadual, que encaminhou os cobertores para as entidades cadastradas.
As doações começaram pela região metropolitana. Nesta primeira etapa aproximadamente 2.500 famílias em situação de vulnerabilidade social das cidades de Araucária, Almirante Tamandaré e Colombo foram beneficiadas.
De acordo com Ligia Romani, presidente do Núcleo de Responsabilidade Social do Setransp, “por mais que a situação dos brasileiros tenha melhorado nos últimos anos, um grande número de pessoas ainda passa por grandes dificuldades, então é importante que os empresários somem suas forças e ajudem os mais necessitados”.
A parceria do Setransp com o Provopar e o IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba) já existe há alguns anos. “Procuramos ajudar os necessitados em diversas ocasiões. Costumamos fazer doações de brinquedos na época de Natal, já fizemos doações de retalhos de tecidos e madeira para a confecção de artesanato, e estamos sempre buscando opções diversas para ajudar os mais carentes”, declarou Romani.
Já a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwitkowski, que nos eventos em Almirante Tamandaré e Colombo estava representando a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, acrescenta: “graças aos nossos parceiros que têm contribuído constantemente com as ações do Provopar estamos conseguindo avançar. São parceiros de longa data e que nos ajudam a alcançar as nossas metas”.
Além das doações feitas por meio do Setransp, grande parte das empresas de ônibus também recolhem doações de roupas e cobertores aos mais necessitados.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...