sexta-feira, 29 de junho de 2012

Inscrições abertas para Seminário Nacional NTU 2012

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) promove encontro para debater o novo cenário da mobilidade e expectativas sobre o futuro nas cidades brasileiras.
Depois do lançamento dos PACs da Copa do Mundo e da Mobilidade Grandes Cidades pela presidente Dilma Rousseff, o setor de transportes urbanos passou a ter mais visibilidade pelo governo federal, o que revela um cenário promissor para a mobilidade urbana brasileira. Além dos eventos internacionais que o Brasil receberá até 2016, a Lei de Mobilidade Urbana, aprovada em janeiro deste ano, colabora para novas conquistas em termos de qualidade, sustentabilidade e mobilidade aos serviços de transporte urbano de passageiros.
As novas tendências e facilidades de mobilidade urbana que a lei sancionada trará para as cidades brasileiras farão parte do Seminário Nacional NTU 2012, promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). O encontro acontecerá em Brasília nos dias 28 e 29 de agosto de 2012. Os debates incluem as novas regras para o setor, diretrizes e instrumentos para buscar mais sustentabilidade e eficiência nos transportes urbanos. Participam da abertura do encontro o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser.
Homenagem 25 anos do vale-transporte
Um dos destaques do encontro é a homenagem aos 25 anos de obrigatoriedade do Vale-Transporte, benefício que aliviou em cerca de 24% o bolso do trabalhador nos deslocamentos casa-trabalho e vice-versa. Entre os homenageados estão o presidente do Senado, José Sarney, e senador e presidente da CNT, Clésio Andrade.
Responsáveis em proporcionar um novo modelo de transporte urbano por ônibus, os sistemas BRT não poderiam ficar de fora do debate. “Esses sistemas trazem mobilidade urbana e qualidade de vida para as cidades. Sem dúvida, os que no Brasil forem implantados, se tornarão um legado para o país”, revela Otávio Cunha, presidente executivo da NTU.
O encontro inclui ainda, paralelamente aos debates e palestras, uma exposição de fornecedores do setor de transportes. São fabricantes de veículos, equipamentos, sistemas e serviços para o transporte de passageiros por ônibus urbano.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do encontro (http://www.eventosdantu.com.br/seminario2012/). A participação é gratuita para representantes de empresas associadas e entidades filiadas à NTU. Para as demais empresas e outras categorias de público, o custo é de R$ 500,00 (até 17 de agosto) e R$ 600,00 (dessa data até o encontro).
SERVIÇO
Seminário Nacional NTU 2012
Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília (DF)
Data: 28 e 29 de agosto
Inscrições e mais informações: http://www.eventosdantu.com.br/seminario2012/
CONTATO
André Castro – andrecastro06@hotmail.com
(61) 3051.5452
(61) 8219.5434

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...