domingo, 8 de julho de 2012

Bontur lança novos ônibus com acesso a cadeirante e bilhete integração eletrônico

A Prefeitura de Olímpia e a Bontur, concessionária do transporte coletivo, lançaram nesta terça-feira (3), às 10h, defronte a sede da Secretaria da Educação, oito novos ônibus 0 km para servir a população olimpiense, com novas cores e visual. São os “Midbus”, nem tão grandes, nem tão pequenos, conforme esclarece o proprietário da empresa Clóvis Sarri. Daqui a pouco, vamos atualizar com imagens dos ônibus reais.
No máximo até segunda-feira (9) os ônibus estarão renovando 100% da frota existente, ainda operando com bilhete normal. A partir do dia 10 de agosto, serão os bilhetes eletrônicos com integração para mais um ou dois itinerários dentro do limite de 60 minutos. Atualmente, cerca de 77 mil pagantes utilizam o serviço na cidade mensalmente.
“Estes ônibus já são Euro5 abastecidos com biodiesel S50, que poluem bem menos o meio ambiente, colaborando com o nosso planeta”, disse Sarri, na cerimônia, que contou com a presença do prefeito Geninho Zuliani (DEM), secretários municipais e autarquia Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), responsável pela fiscalização do serviço.
E, adaptando-se aos novos tempos de acessibilidade, para aqueles passageiros que necessitam de cuidados especiais os novos ônibus terão plataforma para cadeirantes e poltronas mais largas para pessoas obesas. Integrantes da entidade DOA (Deficientes Olimpienses Associados) prestigiaram a cerimônia e até testaram o novo serviço.
Além disso, atendendo à uma antiga reivindicação dos usuários, começa a funcionar a bilhetagem eletrônica com cartões magnéticos para oferecer aos usuários “mais facilidade, segurança, qualidade e prazer em viajar”, assinala o proprietário da Bontur. “Nesses cartões será implantado o sistema de integração que dará ao usuário o direito de usar os ônibus para 2 destinos diferentes no prazo de 60 minutos ao preço de uma passagem”, explica.
A Bontur cadastrará todos os passageiros sem custo nenhum para quem adquirir o cartão, inclusive deficientes, aposentados acima de 60 anos mulheres e 65 anos homens e, aqueles que tiverem direito a gratuidade por lei com o consentimento da Empresa.
Para o cadastro haverá um boxe na Rodoviária para atender, cadastrar, tirar fotos para os cartões, carregamento dos cartões e venda do vale transporte domestico e empresarial. “Os cartões não terão custo, mas caso a pessoa danifique ou perca será cobrado 10 vezes o valor atual da tarifa”, ou seja, R$ 22,50.
“A Bontur agradece a todos que colaboram direto ou indiretamente para que este transporte seja mais um sucesso e progresso desta linda cidade”, conclui Clóvis Sarri

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...