terça-feira, 31 de julho de 2012

Concessionária testa ônibus híbrido no Parque do Iguaçu

A Concessionária Cataratas do Iguaçu, que explora serviços de transporte no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, vai testar ônibus híbrido, movido a diesel/biodiesel e a eletricidade.
A concessionária e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que administra o parque, vão avaliar a viabilidade para aquisição do novo ônibus para renovação da frota do parque.
"O Parque Nacional, como é de sua característica, quer ser pioneiro também na utilização de soluções ecológicas e sustentáveis para o transporte de seus visitantes", afirma o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.
Segundo a fabricante, o veículo possui tecnologia que permite o funcionamento paralelo de motor elétrico e motor a diesel e/ou biodiesel, por meio de um dispositivo inteligente. O ônibus é um dos modelos com maior avanço tecnológico e de sustentabilidade utilizados atualmente no mundo. Gera menos poluição ambiental e tem um consumo de combustível menor na comparação com outros ônibus convencionais disponíveis no mercado. No continente europeu há cerca de 150 unidades do Volvo Híbrido em funcionamento.
Fonte: DiárioNet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...