terça-feira, 31 de julho de 2012

Ônibus causam 719 atropelamentos em 2011

Número de atropelamentos envolvendo ônibus sofreu
queda em 2012 / Mario Angelo/ Sigmapress/ Folhapres
No primeiro semestre, foram 340 casos. São Paulo tem média de 4,1 acidentes diários envolvendo coletivos
Márcio Alves, do Metro SP noticias@band.com.br
Nos seis primeiros meses deste ano, 340 pessoas foram atropeladas por ônibus na capital – uma média de 1,8 por dia. Segundo balanço divulgado ontem pela SPTrans, a quantidade de casos do primeiro semestre foi 8% menor que a do mesmo período do ano passado, quando a média diária chegava a dois atropelamentos.
No total, foram 719 atropelamentos em 2011, ante 785 em 2010. Além dos atropelamentos, a cidade registrou outros 749 acidentes com vítimas envolvendo ônibus nos seis primeiros meses do ano - média de 4,1 ocorrências por dia. A quantidade é 4% menor que a do primeiro semestre do ano passado, quando aconteceram 781 casos. Durante todo o ano passado foram 1.497 ocorrência deste tipo, ante 1.466 em 2010.
A SPTrans afirma que os condutores envolvidos em acidentes são afastados preventivamente até que sejam verificadas as razões da ocorrência. 
Caso seja constatado que o condutor não praticou os conceitos de direção defensiva, ele é obrigado a passar por um curso de reciclagem.
Incêndio
Ontem, um ônibus foi incendiado na avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul. Segundo a polícia, um grupo de aproximadamente 20 pessoas bloqueou a pista e atacou o coletivo.
A ação seria um protesto contra a morte de um ciclista de 14 anos, atropelado na região na última sexta-feira. O grupo tinha tentado incendiar outro ônibus mais cedo. Não houve feridos e ninguém foi preso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...