terça-feira, 3 de julho de 2012

Daimler antecipa novidades de Hannover

Grupo faz pré-lançamento na Alemanha
O Grupo Daimler realizou na segunda-feira, 2, o pré-lançamento de veículos comerciais que serão apresentados em Hannover, na Alemanha, durante a IAA, maior feira internacional dedicada ao segmento que será realizada de 20 a 27 de setembro de 2012. No total foram 16 veículos apresentados na cidade alemã Stuttgart, que incluem a nova van Mercedes-Benz Citan, novos ônibus urbanos e rodoviários da marca Mercedes-Benz e Setra, o pesado Antos e os modelos verdes micro-ônibus Mercedes-Benz Vito E-Cell e o caminhão híbrido Canter Eco, da marca Fuso, subsidiária do grupo no Japão.
Durante a apresentação dos veículos, Andreas Renschler, membro do conselho da Daimler AG e responsável pela divisão de caminhões e ônibus, ressaltou que todos os veículos têm por premissa a eficiência no transporte e meio-ambiente. Todos os modelos atendem as novas normas de emissões Euro 6, que entra em vigor na Europa em janeiro de 2013.
Apesar da desaceleração do mercado europeu, a divisão de veículos comerciais tem apresentado bons resultados para a Daimler. Renschler destaca que as vendas cresceram 23% de janeiro a maio de 2012 na comparação com igual período do ano passado. “Esperamos que nossas vendas sejam maiores este ano e que nossos ganhos coincidam no mínimo com os de 2011”, disse em nota. A meta da divisão é de alcançar vendas de 500 mil unidades em 2013 e 700 mil em 2020. 
O executivo aproveitou o encontro para lançar a Daimler Trucks Número Um (DT#1) e explicou: “DT # 1 é o próximo estágio do nosso programa de excelência global, que define melhorias de uma magnitude de € 1,6 bilhão até 2014, o que ajudará a assegurar de forma sustentável as nossas metas de rentabilidade. O potencial de melhoria virá de cada unidade de negócio, bem como os pacotes de trabalho, que se concentram em iniciativas de aumento nas vendas e receitas. Nosso objetivo é conseguir um retorno de 6% nas vendas em todos os ciclos de negócios a partir de 2013”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...